André Ferreira é o novo vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 22/02/2021 às 12:42
X

O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) é o novo vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, anunciou a assessoria de imprensa do parlamentar.

"O parlamentar pernambucano aceitou o convite para ajudar a gestão do presidente Jair Bolsonaro a destravar as principais reformas em tramitação", diz nota divulgada pela assessoria de André Ferreira.

André Ferreira faz parte de um clã político em ascensão na política pernambucana. Ele é irmão do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), filho do deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) e cunhado co vereador Fred Ferreira (PSC).

O grupo comanda dois partidos em Pernambuco, PL e PSC, e é um dos principais alicerces da oposição ao PSB no estado.

Fred, Manoel, André e Anderson Ferreira Foto: Reprodução Facebook Fred, Manoel, André e Anderson Ferreira Foto: Reprodução Facebook

Ligado ao segmento evangélico, André Ferreira chegou à Câmara em 2019 e está exercendo o primeiro mandato de deputado federal. Antes, foi vereador do Recife por dois mandatos e deputado estadual por um mandato.

No primeiro ano de mandato como deputado federal, assumiu a liderança do seu partido, o PSC, na Câmara, sendo reconduzido no ano seguinte. Agora, foi convidado para assumir a vice-liderança do governo Bolsonaro.

“É uma nova e desafiadora missão. Fico feliz de ter o meu trabalho no Parlamento reconhecido. Vou trabalhar para distensionar a relação entre o Executivo e Câmara e atuar para aprovar as reformas necessárias para que a economia volte a aquecer e o País retome o crescimento”, afirmou André Ferreira.

Tags

Autor