Sirinhaém deve ganhar novo hotel em 2022, gerando 330 empregos diretos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 13/02/2021 às 12:02
X

O hotel terá, ao todo, 134 apartamentos com varanda e área estimada de 28 metros quadrados com varanda. Oito unidades terão suítes e quatro são exclusivas para pessoas com deficiência.

Nas áreas comuns, o hotel terá espaços de lazer cobertos e descobertos, que incluem piscina para adultos e crianças, playground, três salas de jogos e uma de leitura, cinema, restaurante, bares, salão multiuso e de festas, academia de musculação e um espaço comercial.

O primeiro hotel do Sesc Pernambuco no litoral do estado atingiu o estágio de 60% de obras. O equipamento é o único do Sesc no Brasil em construção e que tem o investimento do Departamento Nacional.

Localizado na praia de Guadalupe, no município de Sirinhaém, no litoral Sul, ocupa área de 10 hectares e está recebendo o total de R$ 98 milhões.

Para o início da operação, em março de 2022, o hotel vai gerar novas demandas de contratação de profissionais. Serão 130 empregos diretos e aproximadamente 400 indiretos.

De acordo com os empreendedores, o Centro de Turismo e Lazer Guadalupe deve movimentar a economia local com a geração de aproximadamente 330 empregos diretos e mais 450 indiretos.

A obra, de responsabilidade do Consórcio Sirinhaém, está em fase de execução de infraestrutura externa, com serviços de rede coletora e no parque aquático, e revestimento interno dos prédios.

A conclusão da obra está prevista para novembro deste ano.

“Estamos confiantes porque acreditamos no potencial turístico do estado e vamos oferecer uma opção de lazer com qualidade não apenas para os comerciários e seus dependentes, mas para todos os turistas e visitantes”, afirma o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos.

No estado, a instituição já tem dois hotéis. O primeiro foi inaugurado em 1956, em Garanhuns, no Agreste; o segundo, em 2006, em Triunfo, no Sertão

As próximas etapas, já em andamento, incluem serviços de pavimentação, construção de rede de esgoto, de drenagem, de subestações elétricas, de tratamento de água e de efluentes.

Ainda neste ano, também serão realizados os revestimentos, finalização do parque aquático, sistema de climatização, instalação de elevadores, construção de guaritas, iluminação e paisagismo, colocação de mobiliários, entre outras atividades.

Com a abertura, ele terá capacidade para receber 536 hóspedes, além de sediar eventos corporativos em um centro de convenções, com um teatro de 440 lugares, salão de exposições, salas de apoio e recepção.

O hotel está a um quilômetro da praia e do rio e na rota que dá acesso a praias consagradas, como Carneiros e Porto de Galinhas.

Além de lazer e turismo, ele terá vocação para integrar roteiros ecológicos por estar inserido em preservada, como a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais. Também terá o Centro de Interpretação Ambiental, o primeiro do Nordeste voltado para fins educativos e fomentando conhecimento sobre a natureza da região, como o manguezal.

Tags

Autor