Daniel Coelho ironiza e 'se espanta' com nomeação da irmã de João Campos para estatal de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 09/02/2021 às 17:00
X

O deputado federal do Cidadania usou as redes sociais para reagir a um post do blog sobre a transferência da irmã do prefeito da PCR para o Estado.

Daniel Coelho é oposição ao PSB no Estado e cuidou da campanha da candidata do Podemos Patrícia Domingos ao Recife, nas eleições passadas.

Veja abaixo o post do blog

Maria Eduarda Andrade Lima Campos de Alencar, irmã do atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), era servidora comissionada na Prefeitura do Recife, durante a gestão do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB).

PSB planeja lançar Pedro Campos, irmão de João Campos, para deputado federal na disputa de 2022

A arquiteta tinha sido nomeada em fevereiro de 2016 pelo ex-prefeito Geraldo Júlio para exercer cargo em comissão na Prefeitura do Recife.

Maria Eduarda, segundo dados do Portal da Transparência do Recife, exerceu o cargo até dezembro de 2020, último mês da gestão de Geraldo Julio.

Segundo o Portal da Transparência, em dezembro de 2020, ela recebeu R$ 21.030,00 pela remuneração do cargo em comissão na Prefeitura do Recife.

Com o irmão assumindo a Prefeitura, informa fonte nos bastidores do Governo sob reserva, a permanência no cargo da Prefeitura poderia gerar acusações de suposto nepotismo por parte do atual prefeito.

Coincidentemente ou não, a arquiteta já está em outra função na Administração Pública estadual.

O site oficial da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (PERPART), estatal do Governo do Pernambuco, informa que Maria Eduarda é a nova Diretora Executiva de Regularização Fundiária da estatal. O cargo é de confiança.

A PERPART é uma empresa estatal vinculada à Secretaria de Administração de Pernambuco, que tem por missão gerir direitos e obrigações de empresas extintas e em extinção pelo Estado, desenvolver ações inovadoras na área de gestão pública, possibilitando oportunidades de negócios, e promover a regularização fundiária e imobiliária para a sociedade.

O atual presidente da estatal é Nilton Mota, ex-secretário da Casa Civil do governador Paulo Câmara (PSB).

No site oficial da estatal, já consta o nome de Maria Eduarda como diretora da estatal. A sede da empresa fica no bairro do Cordeiro, em Recife.

Paulo Câmara retira R$ 2 milhões de ‘reformas das unidades de saúde’ para colocar no FEM dos prefeitos

Tags

Autor