Sem Carnaval, Aeroporto do Recife tem previsão de mais de 4,6 mil voos em fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 05/02/2021 às 12:30
X

Mesmo com a suspensão do Carnaval em razão da pandemia da covid-19, o mês de fevereiro tem previsão de 4.624 voos no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

Segundo a Secretaria de Turismo de Pernambuco, o número significa "bons resultados" para o Aeroporto. Os mais de 4,6 mil voos previstos estão entre pousos e decolagens, com uma média diária de 165 operações.

‘Bolsonaro vai manter feriado de Carnaval no plano federal’, diz ministro do Turismo

TRE-PE vai na contramão do TSE e mantém expediente durante o Carnaval

Sesc e Senac seguem Fecomércio e vão trabalhar normalmente no Carnaval

Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e foram tabulados em pesquisa feita pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).

O Recife segue na liderança entre as capitais do Nordeste, de acordo com a Secretaria de Turismo de Pernambuco. "Em segundo no ranking, aparece Salvador (BA), com 126 voos, entre pousos e decolagens de média diária, enquanto Fortaleza (CE) ocupa a terceira posição, com 70", afirma a secretaria em nota.

“A posição de topo onde se encontra o Turismo de Pernambuco é fruto de muito trabalho integrado entre o Governo do Estado, companhias aéreas, integrantes do trade e, claro, os turistas que enxergam Pernambuco como um destino acolhedor, ainda mais em épocas de alta estação como agora, no verão. Em paralelo, ações como o Passaporte Pernambuco geram maior afeição entre o público e os destinos do Estado a serem descobertos”, diz o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Jaboatão suspende ponto facultativo no Carnaval

TSE destoa e mantém feriado de Carnaval

O Aeroporto do Recife, para este mês de fevereiro, conta com a liberação da Anac para operar 33 destinos, sendo 31 nacionais e dois internacionais - embora ambos estejam suspensos pelos países que os operam.

Os voos domésticos são para as cidades de Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina e Uberlândia.

Com relação às rotas internacionais, o governo de Portugal interrompeu todos os voos do Brasil ao país europeu até 15 de fevereiro. Já Cabo Verde, que conta com ligação direta do Recife à Ilha do Sal entre as autorizadas, não tem data prevista de retorno. Ambas suspensões são devido à pandemia da covid-19.

Tags

Autor