Danilo Cabral e Daniel Coelho declaram voto em Baleia Rossi na Câmara. Veja intenções de voto dos deputados de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 01/02/2021 às 12:46
X

Últimos a declararem os seus votos na bancada de Pernambuco, os deputados federais Daniel Coelho (Cidadania) e Danilo Cabral (PSB) declararam voto em Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara dos Deputados.

A votação ocorrerá na noite desta segunda-feira (1º) de forma presencial e secreta entre os 513 deputados federais. Às 14h, os líderes partidários se reúnem para discutir os cargos da Mesa e, às 17h, encerra-se o prazo para o registro de candidaturas. A sessão para eleição da Mesa está marcada para às 19h.

O principal adversário de Baleia no pleito é o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), considerado favorito para o cargo.

Em sua conta do Twitter, Danilo Cabral disse que seguirá a orientação de seu partido, o PSB, na escolha do nome. "Defendemos um Congresso Nacional independente e que reafirme os valores da Democracia e defesa dos direitos do povo brasileiro”, escreveu.

“Trabalhamos para uma decisão que preserve a unidade da bancada do PSB na Casa para que possamos fazer o enfrentamento ao governo Bolsonaro”, afirmou Danilo, que assumirá a liderança do partido na Câmara na próxima semana.

Nesta segunda-feira, a bancada do PSB fez uma reunião presencial para confirmar sua adesão em bloco à candidatura do deputado Baleia Rossi. As assinaturas para a formação do bloco foram colhidas ao longo do fim de semana.

Já Daniel Coelho (Cidadania) declarou voto em Baleia Rossi em levantamento do jornal "O Estado de S.Paulo". Com isso, a bancada federal de Pernambuco tem 13 votos a favor de Arthur Lira e 12 em prol de Baleia Rossi.

Bancada de Pernambuco

Veja as intenções de voto dos parlamentares segundo levantamento do Jornal do Commercio, junto com as novas manifestações desta segunda-feira.

Intenção de voto em Arthur Lira (PP-AL)

André de Paula (PSD)

André Ferreira (PSC)

Bispo Ossesio (Republicanos)*

Eduardo da Fonte (PP)

Felipe Carreras (PSB)

Fernando Filho (DEM)

Pastor Eurico (Patriota)

Fernando Monteiro (PP)

Silvio Costa Filho (Republicanos)

Sebastião Oliveira (Avante)

Fernando Rodolfo (PL)

Ricardo Teobaldo (Podemos)

Augusto Coutinho (SD)

Intenção de voto em Baleia Rossi (MDB-SP)

Carlos Veras (PT)

Daniel Coelho (Cidadania) *

Danilo Cabral (PSB)

Milton Coelho (PSB)

Luciano Bivar (PSL)*

Marília Arraes (PT)

Raul Henry (MDB)

Renildo Calheiros (PCdoB)

Tadeu Alencar (PSB)

Túlio Gadêlha (PDT)

Wolney Queiroz (PDT)

Gonzaga Patriota (PSB)

* Posicionamento segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags

Autor