João Campos promete escritório de gestão do Bairro do Recife para março

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 30/01/2021 às 16:20
X

Em visita ao novo projeto do Moinho Recife, o prefeito João Campos voltou a prometer que a cidade irá ganhar um escritório de gestão do Bairro do Recife.

“A gente reafirmou o compromisso de lançar um escritório de gestão do Bairro do Recife que estará funcionando já nos primeiros três meses da nossa gestão. Então, a gente tem que sempre fazer parceria para garantir que quem sai ganhando é o Recife, é a nossa cidade, o nosso Bairro do Recife”, destacou João Campos.

“Nós, do Moinho Recife, recebemos com muito entusiasmo o anúncio de que o bairro do Recife ganhará um núcleo de gestão exclusivo, para cuidar dessa região tão querida pelos recifenses”, afirmou Renata Moura, membro do Comitê Executivo do empreendimento.

O prefeito João Campos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, foram recebidos pelos sócios do empreendimento Roberto Tavares de Melo e Pedro Ivo Moura. Além dos membros do Comitê Executivo do Moinho Recife Victor Tavares de Melo e Renata Moura e do executivo da Revitalis, Fabian Bezerra. Também faz parte do Comitê, Vinicio Tavares de Melo, que não pode acompanhar a visita.


A proposta do empreendimento privado passa pela recuperação total do antigo moinho, uma área de quase 53 mil m², seguindo o conceito Retrofit, ou seja: a modernização de áreas antigas com a preservação de características da construção original. Algumas das peças e equipamentos do local serão reutilizados, como os antigos moinhos, que se tornarão luminárias. A primeira etapa do projeto consiste na construção dos espaços corporativos e do estacionamento e deve ficar pronta no início do segundo semestre de 2022.

Desativado desde 2009, o Moinho Recife está sendo totalmente recuperado, mantendo as características originais do imóvel, que começou a funcionar há mais de 100 anos. A expectativa é que sejam gerados de 800 a mil empregos diretos e indiretos durante a construção; e 2,4 mil empregos quando o complexo estiver concluído. Durante a visita, o prefeito também informou que, ainda no primeiro trimestre deste ano, vai montar um escritório de gestão do Bairro do Recife.


Os imóveis, que processavam toneladas de trigo, vão abrigar espaços corporativos com vários serviços associados, Coliving com 112 apartamentos residenciais de 43, 61 e 89 metros quadrados, e um hotel com 84 apartamentos. O Moinho Recife Business & Life terá em sua composição também um mall com até 14 lojas e um Rooftop com praça elevada, mirante e telhado verde, além de um estacionamento com 595 vagas rotativas.

Além disso, o projeto prevê central de ar condicionado, grupos geradores, reaproveitamento de água, bicicletário, e jardins integrados com as ruas. Ao todo, o complexo multiuso abrigará 52 mil m² distribuídos em seis blocos, ocupando a estrutura física existente do antigo Moinho Recife, contando ainda com hotel e apartamentos residenciais nas etapas seguintes.

Tags

Autor