Roda Viva entrevista o governador do Amazonas, Wilson Lima

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 28/01/2021 às 14:00
X

Nesta segunda-feira (1º/2), o Roda Viva entrevista o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Com apresentação de Vera Magalhães, a edição, inédita e ao vivo, vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura.

O Amazonas é o estado que, atualmente, enfrenta a maior crise com a pandemia no País. Diante do recorde de internações, a rede de saúde pública entrou em colapso e pacientes morreram nos hospitais por falta de oxigênio.

Parte dos problemas é atribuída ao governo federal, uma vez que o Ministério da Saúde demorou a detectar os sinais de colapso no atendimento às vítimas do coronavírus.

Sem condições de atender o grande número de vítimas, o Amazonas acabou recebendo ajuda até da Venezuela, um país com grave dificuldade econômica, que chegou a enviar oxigênio para os hospitais do estado.

Por conta da crise no Amazonas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está sendo investigado, a pedido da Procuradoria Geral da República e com aval do STF, por suposto crime de responsabilidade.

Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Wilson Lima já passou pelo Partido Verde e pelo MDB. Jornalista, Lima apresentou, entre 2010 e 2018, o programa Alô, Amazonas, da TV A Crítica, líder de audiência no estado.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Paula Ramón, correspondente da Agence France-Presse (AFP) no Brasil; Rosiene Carvalho, jornalista da rádio BandNews em Manaus; Beatriz Jucá, jornalista do El País; Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura; Fabiana Cambricoli, repórter do jornal O Estado de S. Paulo e mestra em saúde pública pela USP.

Tags

Autor