Paulo Câmara cancela ponto facultativo e quer semana de trabalho normal no Carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 28/01/2021 às 16:45
X

O governador Paulo Câmara determinou que fosse cancelado o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na segunda e terça de Carnaval.

Assim, será uma semana se trabalho normal.

LEIA TAMBÉM:

> Prefeitura de Caruaru cancela ponto facultativo do Carnaval, e servidores vão trabalhar normalmente

> TJPE também terá expediente regular no Carnaval

> Empresários apoiam suspensão do ponto facultativo no Carnaval de Pernambuco

> João Campos é pressionado por artistas e seguidores a se posicionar contra Arthur Lira, candidato de Bolsonaro na Câmara

Em Pernambuco, por exemplo, o governador Paulo Câmara já havia anunciado em 17 de dezembro a suspensão da festa, como forma de conter a propagação da doença, o que já era esperado.

Apesar da suspensão da folia de Momo parecer óbvia, muitos ainda estavam em dúvida se, além da festa, o feriado também seria suspenso. Não mais.

> Curiosamamente ou não, o deputado federal Felipe Carreras pediu uma posição do governo federal sobre o feriado do Carnaval: ‘turismo cobra manutenção’

> Setor hoteleiro pede a Bolsonaro que mantenha feriado do Carnaval

De acordo com fontes do governo, a intenção do governador Paulo Câmara  é evitar aglomerações e também superlotação nas praias no período.

A medida deve ser tornada pública nesta tarde, quando os secretários André Longo (Saúde) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer) e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, falam com a imprensa local, no Campo das Princesas, por vídeoconferência.

No meio turístico local, a medida não deve ser vista como crítica porque o que interessa é o turista que vem de fora, embora outros estados já tenham adotado medida semelhante. A avaliação entre os empresários é que os recifenses vão para destinos como Pipa, no Rio Grande do Norte.

A principal preocupação do Estado é com os riscos de recrudescimento da segunda onda do coronavírus no Estado.

> Músicos pernambucanos pedem contrapropostas para suspensão do Carnaval 2021

> Carnaval 2021: cancelamento de uma festa e de dois secretários

> Cidade do Recife pode ter Carnaval fora de época em julho ou agosto

Tags

Autor