Miguel Coelho vai tornar pública a lista de vacinados contra a covid-19 em Petrolina

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 28/01/2021 às 10:34
X

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), decidiu tornar pública a lista de pessoas que receberam as doses doa vacina contra a covid-19.

A relação com os nomes será publicada no site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br) a partir desta semana para, segundo a Prefeitura de Petrolina, "comprovar que o público já vacinado integra os grupos prioritários".

LEIA TAMBÉM:

> Fernando Coelho Filho anuncia voto em Arthur Lira, e bancada de PE deverá ter maioria para o candidato de Bolsonaro na Câmara

> Covid-19: governadores cobram ao governo federal cronograma detalhado de vacinação. Consórcio Nordeste quer viabilização da russa Sputnik V

> Às vésperas de ter novo presidente, Porto de Suape dá aval para reforço na iluminação por R$ 1 milhão

A gestão municipal alegou que a medida ocorre "com o objetivo de dar credibilidade e transparência a todo o processo de vacinação contra a covid-19 em Petrolina".

A primeira relação com cerca de 3 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 em Petrolina será publicada até o próximo sábado (30).

"Vimos alguns casos isolados do uso impróprio da vacina nas últimas semanas. Além de ser má fé, essa atitude desacredita as instituições. Por isso, ao tomar a decisão de divulgar a relação dos nomes, queremos mostrar para a sociedade que não haverá em Petrolina gente furando fila nem privilégios. Nesse momento, é essencial que façamos tudo para que as pessoas acreditem no processo e incentivem a vacinação, pois esse é o caminho para vencermos juntos essa pandemia que já tirou tantas vidas", afirma o prefeito Miguel Coelho.

LEIA TAMBÉM:

> Desemprego fica em 14,1% e atinge 14 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro, aponta IBGE

> Prazo para justificar ausência no 2º turno das eleições municipais chega ao último dia

De acordo com a Prefeitura de Petrolina, na cidade, mais de 2.800 pessoas receberam a primeira dose da vacina do Instituto Butantan, entre profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, idosos residentes em casas de longa permanência e pessoas com mais de 85 anos.

No primeiro lote, são cerca de 4.200 pessoas aptas a receber as duas doses. Além disso, Petrolina recebeu, nesta quarta (27), um segundo lote com 1.370 doses da vacina do Butantan e outras 1.950 da Fundação Osvaldo Cruz/Oxford-AstraZeneca.

Tags

Autor