Às vésperas de ter novo presidente, Porto de Suape dá aval para reforço na iluminação por R$ 1 milhão

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 28/01/2021 às 11:30
X

A quatro dias da troca de comando no Porto de Suape, o Complexo Portuário concluiu o processo licitatório para reforço na iluminação.

No dia 1º de fevereiro, o atual presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, deixará o comando do porto. Quem assumirá o posto será Roberto Gusmão, engenheiro e ex-secretário de Infraestrutura do Recife.

LEIA TAMBÉM:

> Covid-19: governadores cobram ao governo federal cronograma detalhado de vacinação. Consórcio Nordeste quer viabilização da russa Sputnik V

> Miguel Coelho vai tornar pública a lista de vacinados contra a covid-19 em Petrolina

> Desemprego fica em 14,1% e atinge 14 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro, aponta IBGE

A mudança teve o crivo do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, provável candidato do PSB a governador nas eleições de 2022, na disputa pela sucessão de Paulo Câmara.

Nesta quinta-feira (28), o Diário Oficial do Estado traz informações sobre procedimento de licitação para o fornecimento de torres móveis de iluminação, com tecnologia fotovoltaica.

O pregão 023/2020 foi feito ainda no ano passado.

A vencedora do certame fez uma proposta global de R$ 1.002.000,00 para a realização dos serviços.

LEIA TAMBÉM:

> Prazo para justificar ausência no 2º turno das eleições municipais chega ao último dia

> Fernando Filho anuncia voto em Arthur Lira, e bancada de PE deverá ter maioria para o candidato de Bolsonaro na Câmara

Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado

Troca de presidentes

A partir de 1? de fevereiro, o Porto do Recife e o Complexo Industrial Portuário de Suape terão nova gestão. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, escolheu o administrador de empresa, Marconi Muzzio, para o posto de presidente do Porto do Recife e o engenheiro e ex-secretário de infraestrutura do Recife, Roberto Gusmão, para a presidência do Porto de Suape.

O empresário e engenheiro agrônomo com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Roberto Gusmão, foi presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e secretário de Infraestrutura do Recife. Ele assume o lugar de Leonardo Cerquinho no Porto de Suape.

Já no Porto do Recife, o comando passa para as mãos de Marconi Muzzio. Ele é analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi Secretário Executivo de Turismo do Estado em 2011. Em 2013, assumiu a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, depois a Chefia de Gabinete do então prefeito Geraldo Julio em 2017 e voltou à secretaria de Administração em 2019. Muzzio vai substituir o arquiteto e urbanista Jaime Alheiros.

Tags

Autor