Patrícia Domingos ironiza nomeação de pai de ex-vereador do Recife, já falecido, pela equipe de João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 26/01/2021 às 15:40
X

Pelas redes sociais, a Delegada Patrícia, do Podemos, disse que o prefeito João Campos praticou 'milagre da ressurreição', numa referência a um erro da equipe do socialista, na PCR.

A ironia se deveu a nomeação, em janeiro de 2021, do pai do ex-vereador Benjamin da Saúde, sendo que o nomeado já tinha falecido desde setembro de 2020.

O caso foi revelado pelo blog, mais cedo.

Atualizada às 11:31h

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tornou sem efeito, nesta terça-feira (26) a nomeação do pai do ex-vereador Benjamin da Saúde para um cargo comissionado na Secretaria de Meio Ambiente da capital. De acordo com as redes sociais de Benjamin da Saúde, o pai dele faleceu em 20 de setembro de 2020.

A medida acontece três dias após a nomeação ser publicada no Diário Oficial do Recife.

LEIA TAMBÉM:

> Filho de Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, é nomeado para cargo na Prefeitura do Recife

> Líder da Frente de Luta pelo Transporte, Pedro Josephi ganha cargo na Prefeitura do Recife

No sábado (23), Benjamin Gonçalves da Silva, pai do ex-vereador, teve nomeação publicada "para exercer o cargo de provimento em comissão de Chefe da Divisão de Manutenção e Recursos Humanos, símbolo "CAA-2", da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a contar de 01 de janeiro de 2021".

Já nesta terça-feira (26), João Campos tornou sem efeito a nomeação do pai do ex-vereador Benjamin Gonçalves da Silva Júnior, conhecido como Benjamin da Saúde.

Filho do agora ex-nomeado na Prefeitura, Benjamin da Saúde foi eleito vereador do Recife em 2016. Em meio ao mandato, deixou a sigla pela qual tinha sido eleito, o PEN, e migrou para o PSB.

VEJA TAMBÉM:

> João Campos publica nomeações de segundo e terceiro escalão na Prefeitura do Recife

> Cotado para gabinete do governador, administrador de Noronha é multado em R$ 87 mil pelo TCE

Ao tentar um novo mandato em 2020, obteve 6.312 votos, mas não foi reeleito. Benjamin acabou na quinta suplência da coligação do PSB.

Apesar de ter apoiado João Campos no primeiro turno da disputa municipal, Benjamin da Saúde mudou de lado no segundo turno e apoiou Marília Arraes (PT), adversária do candidato do PSB no Recife.

Veja publicação de Benjamim à época do período eleitoral do segundo turno:

Tags

Autor