Candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi se reúne com Paulo Câmara e deputados de Pernambuco no Recife nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 26/01/2021 às 8:39
X

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara, desembarca no Recife na tarde desta terça-feira (26) para se reunir com o governador Paulo Câmara e com deputados federais de Pernambuco.

Baleia é apoiado por Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara. A eleição para a sucessão no comando da Câmara será na próxima segunda-feira (1º). A votação será presencial e secreta entre os 513 deputados federais.

O principal adversário de Baleia Rossi na disputa é o deputado Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesta terça, Baleia Rossi chegará ao Recife por volta das 13h e seguirá para o Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. No local, ele terá encontro com o governador Paulo Câmara (PSB) e com deputados do estado.

Baleia estará em Pernambuco após se reunir pela manhã com deputados federais do Rio de Janeiro e com o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM). De Pernambuco, após a reunião, o emedebista segue para Brasília, onde ficará até a votação para presidente da Câmara na próxima semana.

A expectativa de aliados de Baleia Rossi é de obter votos de 13 a 14 deputados federais da bancada de Pernambuco.

Declaram voto em Baleia Rossi, em levantamento do "Estadão", os deputados federais Raul Henry (MDB), Túlio Gadêlha (PDT), Wolney Queiroz (PDT), Gonzaga Patriota (PSB), Milton Coelho (PSB), Luciano Bivar (PSL), Carlos Veras (PT) e Marília Arraes (PT).

Aliados de Baleia querem conquistar ainda apoios de Renildo Calheiros (PCdoB), Daniel Coelho (Cidadania), Fernando Filho (DEM), Danilo Cabral (PSB), Tadeu Alencar (PSB) e Augusto Coutinho (Solidariedade).

Tags

Autor