Oposição a João Campos promete fazer rondas pela cidade, em educação e saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 25/01/2021 às 16:24
X

Nesta segunda, definiu-se a liderança da bancada oposicionista na Câmara do Recife. O bloco, composto por parlamentares do PSC, Podemos e Democratas, reconduziu o vereador Renato Antunes (PSC) como líder do grupo para o atual biênio. Na vice-liderança da oposição estará o estreante vereador Tadeu Calheiros (Podemos).

Vereador em seu segundo mandato, Renato Antunes afirmou que uma marca da oposição será um trabalho propositivo, atuante, com foco na fiscalização e com ampla participação popular.

O parlamentar anunciou que será criado um canal de comunicação para população acompanhar de perto a atuação da oposição na capital pernambucana, e que vai manter diálogo com vereadores oposicionistas de siglas ligadas ao campo da esquerda. O PT desembarcou do governo e vai fazer oposição ao PSB.

“Vamos fazer um trabalho de oposição à Gestão do PSB de maneira responsável, propositiva e com grande viés na fiscalização dos recursos públicos, na viabilidade dos serviços e pautas coletivas de interesse de nossa cidade. Vamos sempre tentar manter o diálogo com o executivo, mas não aceitaremos desmandos e o rolo compressor, marca registrada deste grupo que há 20 anos está no poder em nossa cidade”, disse Antunes.

O vereador destacou a possibilidade de um revezamento da liderança da oposição na Casa José Mariano.

Ele disse que os parlamentares oposicionistas farão rondas conjuntas em diversas áreas da cidade, como se fez na Alepe, mas sem sucesso, contra Paulo Câmara.

“A oposição no Recife contará com uma ronda de fiscalização constante em áreas fundamentais para a cidade, como educação e saúde. Vamos percorrer escolas e postos de saúde em busca de melhorias para população. Com um grupo multidisciplinar de profissionais e de forma apartidária, mas apontando o que precisa ser feito. E para facilitar o acesso do público, todas essas informações serão apresentadas através de um canal de comunicação próprio, direto com o povo do Recife”, disse o vereador evangélico.

“O trabalho será árduo, e todas as ações desta gestão serão analisadas e fiscalizadas pela oposição. O contribuinte vai saber para onde está indo cada centavo da Prefeitura. Não vamos aceitar que rotulem a nossa bancada de inimiga da cidade, pelo contrário, vamos lutar pelo bem do Recife”, afirmou o vereador.

Tags

Autor