PF faz operação contra supostos crimes eleitorais em Agrestina nas eleições de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 21/01/2021 às 10:22
X

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (21), a segunda fase da Operação Voto Livre e cumpre sete mandatos de busca e apreensão em Agrestina e em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PF, a operação está relacionada à investigação de supostos crimes de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral nas eleições de 2020 em Agrestina.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Agrestina e Caruaru. As buscas foram feitas nas residências de políticos e empresários, de nomes não divulgados.

A primeira fase da operação aconteceu em 14 de novembro, na véspera do primeiro turno das eleições para prefeito e vereador.

As buscas foram solicitadas pelo Ministério Público Eleitoral de Agrestina e deferidas pela Juízo da 86ª Zona Eleitoral, de acordo com a PF.

Ainda segundo a Polícia Federal, foram apreendidos documentos e diversos aparelhos celulares dos principais alvos das medidas, que serão encaminhados ao Setor de Perícias da Polícia Federal para extração e análise de dados.

A operação desta quinta teve participação de 30 policiais federais, além do apoio de agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

Tags

Autor