Mendonça cobra de Paulo Câmara apoio financeiro após suspensão de eventos sociais e corporativos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 21/01/2021 às 16:45
X

O ex-ministro Mendonça Filho cobrou do governador Paulo Câmara, nesta quinta-feira (21/01), apoio aos profissionais e empresas de eventos, um dos segmentos mais prejudicados pela pandemia.

“Priorizar a saúde e a controlar a propagação do vírus e da covid-19 é fundamental. Mas o Governo tem obrigação de oferecer apoio financeiro ao setor de eventos, uma cadeia produtiva que envolve milhares de profissionais do garçom, ao recepcionistas, doceiras”, afirmou Mendonça, comentando a suspensão de eventos sociais e corporativos, anunciado nesta quarta.

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, seção Pernambuco, apontam que o setor passou 320 dias sem trabalhar na integralidade.

Segundo Mendonça, falta sensibilidade da gestão do PSB para gerir a crise da Covid_19 priorizando a saúde e cuidando da economia.

“Não estou falando de grandes eventos. Até porque alguns desses promotores contam com o “amparo do poder” nas gestões socialistas. Defendo apoio aos profissionais e pequenos empreendedores que só dependem dessa renda para viver e foram abandonados pelo Governo Paulo Câmara”, afirmou.

O Governo do Estado anunciou a suspensão dos eventos sociais e corporativos, a partir da próxima segunda-feira (25/01), pelo prazo de 30 dias.

Foram suspensos os eventos sociais como aniversário, casamentos, batizados, formaturas e corporativos que podiam ser realizados, até então, com a capacidade de 150 pessoas.

Tags

Autor