João Campos define distribuição de cargos comissionados e deve começar a nomear segundo e terceiro escalão na Prefeitura

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 21/01/2021 às 14:30
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), definiu a distribuição dos cargos em comissão na estrutura administrativa da Prefeitura do Recife.

Um decreto, assinado em 19 de janeiro, definiu a estrutura de cargos em comissão em 32 órgãos superiores da Prefeitura, dentre Secretarias, autarquias e empresas públicas.

Com o decreto, o prefeito poderá começar a nomear o segundo e terceiro escalão, das Secretarias, autarquias e empresas públicas, definindo a equipe destes 32 órgãos públicos. A edição do decreto era uma necessidade formal, para a grande maioria das nomeações começarem a sair no Diário Oficial, segundo uma fonte na Prefeitura, sob reserva.

Para acelerar o processo, o decreto saiu em edição extra do Diário Oficial do Recife, nesta quarta-feira (20).

Na grande maioria das Secretarias, por exemplo, apenas o secretário titular tinha sido nomeado, estando pendentes as nomeações de chefes de gabinete, secretários-executivos, diretores e gerentes.

Apenas em casos muito especiais algumas nomeações já saíram, como no caso do auditor Bernardo D'Almeida, ex-secretário de Educação do Recife, que já foi nomeado presidente da EMPREL, empresa de informática da Prefeitura, como noticiado em primeira mão pelo Blog em 12 de janeiro.

Segundo informações de bastidores, as demais nomeações começarão a ser assinadas pelo prefeito nos próximos dias.

GOVERNO DO ESTADO

Segundo uma fonte sob reserva no Governo do Estado, a definição do segundo e terceiro escalão da Prefeitura do Recife também estaria supostamente "travando" a reforma do secretariado do governador Paulo Câmara (PSB).

O governador aguarda a definição das nomeações da Prefeitura para saber que aliados precisará "abrigar" no Governo do Estado.

A necessidade de acolher aliados não contemplados pelas nomeações de João Campos na Prefeitura, segundo informações de bastidores, será necessária inclusive para nomes históricos do PSB.

Por enquanto, apenas alguns ex-secretários municipais foram nomeados no Governo do Estado, para compor a equipe do ex-prefeito Geraldo Júlio na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Tags

Autor