Anderson Ferreira recebe pouco mais de 13 mil doses da coronavac em Jaboatão

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 19/01/2021 às 16:00
X

No Estado todo, foram cerca de 270 mil vacinas recebidas e como são duas doses, vai dar para vacinar perto de 129 mil pessoas. Nas cidades, como efeito, nem toda a população apontada como prioridade vai ser vacinada. As quantidades são reduzidas, diante da demanda.

Jaboatão dos Guararapes teve direito apenas a pouco mais de 13 mil doses, nesta primeira leva, apesar da grande população ali residente.

A vacinação contra a Covid-19, no município do Jaboatão dos Guararapes, teve início nesta terça-feira (19), e quem recebeu a primeira dose foi a técnica de enfermagem do SAMU, Nayara Silva Rodrigues.

Nesta primeira remessa, são 13.356 doses que serão aplicadas nos profissionais de saúde que atuam em UTI Covid, SAMU, enfermaria SRAG, UPA, vacinadores, coletadores de RTPCR e equipe da Vigilância Epidemiológica que trabalha diretamente nos casos da pandemia.

Nesta quarta-feira (20), a vacinação também atenderá aos 1.200 idosos e funcionários das 24 Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) cadastradas em Jaboatão.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou as primeiras aplicações, na base do SAMU, em Piedade.

“Essa vacina renova as nossas esperanças. As doses virão por etapas, por isso é fundamental que todos mantenham o uso da máscara, a higienização e o distanciamento social, até todos estarem imunizados. Tão importante quanto a vacina, são os cuidados que devemos tomar”, disse.

Conforme a chegada das doses, serão montados pontos estratégicos para atender às pessoas que agendarão a vacinação. “Já temos estrutura, câmaras frias para armazenar mais de 600 mil doses e pessoal treinado. Montaremos pontos de drive-thru. Jaboatão é referência no cumprimento de metas de vacinação e agora o esforço será ainda maior”, assegurou o prefeito.

A vacinação foi dividida em quatro fases. Nesta primeira etapa, conforme a programação do Ministério da Saúde, estão sendo vacinados os profissionais da saúde e idosos, que também já têm garantida a segunda dose.

Festa em Sertânia

Sertânia recebeu nesta terça-feira (19) 322 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 aprovada para uso emergencial no último domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após as chegadas do imunizante, a Secretaria de Saúde do município já iniciou a vacinação.

A primeira pessoa vacinada no município foi a técnica de enfermagem Josefa Eliêda Ferreira Leite, de 52 anos, que está no quadro funcional do hospital desde 1993.

“Só alegria no dia de hoje. Eu agradeço primeiro a Deus por esse momento tão aguardado por todos. Estou aqui representando meus colegas, que têm trabalhado muito nesta pandemia para que a população tenha o melhor atendimento. Com essa vacina vamos conseguir vencer essa batalha contra o coronavírus”, disse Josefa Eliêda.

Tags

Autor