Secretaria de Educação do Recife rebate vereadora Dani Portela

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 16/01/2021 às 16:27
X

Por meio de uma nota oficial, a Secretaria de Educação do Recife informou que recebeu a solicitação de Dani Portela, e que agendará a reunião com a vereadora.

Sobre as matrículas, a pasta disse que iniciou o processo para o ano letivo 2021 na última terça-feira (12) e que o processo segue até o dia 26 de janeiro e está funcionando normalmente. A pasta destaca que o processo ocorre pela internet.

Com relação às opções de escolas, o órgão disse que o sistema permite que os pais ou responsável escolham a unidade de ensino mais próxima do estudante, mediante disponibilidade de vagas. "Caso não haja disponibilidade, podem ser selecionadas outras unidades".

A Secretaria diz que a Rede Municipal já vem trabalhando para dar garantia ao cumprimento dos protocolos sanitários, embora a retomada das aulas presenciais da educação infantil e ensino fundamental da rede pública ainda não tenham data definida, pois ainda não foi autorizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Sobre as escolas bilíngues, a Secretaria de Educação do Recife informa que não procede a informação de que não teria disponibilizado a lista com as unidades de ensino que serão bilíngues, a mesma encontra-se na página inicial do site Matrícula Online.

"O órgão reforça que todas as unidades de ensino da Rede Municipal estão preparadas para receber estudantes com qualquer tipo de deficiência".

Tags

Autor