Oportunistas ignoram: crise do Amazonas é culpa do governador. Por Diego Lagedo

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 16/01/2021 às 11:47
X

Por Diego Lagedo, em artigo enviado ao blog

Que coerência não é o forte da esquerda, todos já sabem.

Porém, os socialistas e comunistas estão indo muito além, julgam que o brasileiro médio é um completo ignorante que não sabe as atribuições de um governador e de um presidente da República.

A esquerda nacional sacrifica qualquer credibilidade que ainda lhe reste em mais uma tentativa frustrada de derrubar o presidente Jair Bolsonaro.

O caos na saúde do Amazonas só tem dois culpados: o Governo do Amazonas, na figura do seu governador, e a Prefeitura de Manaus, na figura do seu prefeito.

A administração da rede estadual e municipal de saúde só cabe ao governador e ao prefeito. Além disso, o estoque de oxigênio hospitalar é absolutamente controlável e previsível.

Se a demanda nos hospitais aumentou muito por conta da mutação local do vírus, qualquer governo competente poderia prever que a produção local de oxigênio não suportaria a demanda.

E o que fizeram o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus? Esperaram o oxigênio acabar para pedir ajuda.

Outro fato que evidencia os culpados pelo caos, que precisam ser apontados no momento em que o oportunismo político tenta condenar o presidente, é a corrupção no Governo do Amazonas.

Apenas para ressaltar alguns casos, em junho de 2020, a Operação Sangria da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), que também teve seus bens bloqueados pela justiça.

A operação investiga desvios e fraudes na compra de respiradores hospitalares no estado, que foram adquiridos de uma importadora de vinhos.

Na ocasião, a Polícia Federal também pediu a prisão do governador, o que foi negado pelo ministro do STJ Francisco Falcão. Porém, a secretária de Saúde do estado, Simone Papaiz, foi presa na mesma operação, juntamente com outras sete pessoas.

A mesma esquerda de sempre (PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB, Rede, etc), que não perde a chance de ser oportunista, voltou a pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro por um fato totalmente alheio à sua responsabilidade.

Porém, qualquer pessoa sensata sabe que o Governo Federal fez e está fazendo tudo ao seu alcance para socorrer o povo amazonense, o que é evidenciado pela grande quantidade de verbas destinadas ao estado durante a pandemia e pelo socorro direto que está prestando neste momento.

Além disso, desde o início da pandemia, o Governo Federal está enviando material humano e oxigênio para o estado.

O oportunismo desesperado pode até ecoar entre o eleitorado de esquerda que desde o primeiro momento não aceitou a vitória de Bolsonaro, mas nunca vai enganar a maioria do povo brasileiro que o elegeu!

Diego Lagedo é historiador, pós-graduado em Gestão Pública e graduando em Direito. Foi consultor da UNESCO e é editor do site Pernambuco em Pauta.

Tags

Autor