Morre Osvaldo Rabelo Filho, ex-prefeito de Goiana, aos 71 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 15/01/2021 às 12:56
X

Ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, de 71 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela família em nota.

Ainda não informações da causa da morte do ex-prefeito. Osvaldo Rabelo Filho deixa três filhos.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, Osvaldo estava internado há cerca de 30 dias no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife.

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), na manhã desta sexta-feira (15). Em sua trajetória política, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, ocupou o cargo em quatro mandatos, de 1976 a 1982, 1989 a 1990, de 1997 a 2000 e de 2017 a 2020. Também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994", diz trecho da nota.

O corpo de Osvaldo Rabelo Filho será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Antes, haverá um ato religioso em Goiana, na Mata Norte, de acordo com a família.

"Os filhos Ana Patrícia, Christiane e Osvaldo Neto, seus netos e bisneto convidam para a homenagem de despedida. Será realizada uma carreata em cortejo, com saída de Recife do Cemitério Morada da Paz, às 15h, em direção a Goiana, onde acontecerá o ato religioso de despedida em frente à prefeitura. Após esta cerimônia, a família retornará à capital para a realização da cremação no cemitério Morada da Paz. Este rito será limitado apenas para os familiares. Nossa família agradece e pede respeito e cuidados ao distanciamento social".

Pesar

Em nota, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), lamentou a morte do antecessor no cargo.

"Não tenho palavras para expressar o sentimento de todos nós nessa dia de hoje. Osvaldinho sempre foi meu grande amigo, mais que isso, um pai, um mestre da vida! Quem teve a sorte de conviver com ele, viu de perto a magnitude de um grande líder, sempre firme e pronto para ajudar a todos. Osvaldinho sempre será a maior referência de político para a nossa cidade e de um bom homem. Com ele, aprendi o real significado de honestidade, força e lealdade. Meu eterno amigo, minha grande missão é seguir os seus passos e continuar com esse legado, que jamais será esquecido. Peço a Deus que conforte os corações dos seus familiares e de todos nós nesse momento de dor."

A Associação Municipalista de Pernambuco, através da sua diretoria, lamentou também a morte do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho). "Que Deus conforte os seus familiares neste momento de tanta dor", afirma a associação.

"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho. Prefeito do município por quatro vezes, ele também exerceu mandato legislativo como Deputado Estadual. Quero me solidarizar com seus familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza", escreveu Paulo Câmara, Governador de Pernambuco

Luciano Bivar lamenta morte

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, lamentou a morte do seu amigo Osvaldo Rabelo Filho, ex-prefeito de Goiana, nesta sexta-feira (15/01). O deputado federal se solidariza com familiares pela perda deste importante político do cenário pernambucano, que estava filiado ao PSL desde abril de 2020.

Tags

Autor