João Campos promete mil obras por ano em áreas de risco do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 14/01/2021 às 10:47
X

O prefeito João Campos (PSB) prometeu, nesta quarta-feira (13), na comunidade do Córrego da Areia, em Nova Descoberta, na Zona Norte da cidade, a realização de mil obras por ano dentro do Programa Parceria durante a sua gestão.

No programa, a Prefeitura do Recife fornece material e acompanhamento técnico e a população executa a obra em áreas de risco da cidade.

Na tarde desta quarta (13), o prefeito vistoriou uma das obras do Parceria em andamento e autorizou o início de outra intervenção.

“Estou aqui no Córrego da Areia e a gente veio aqui visitar uma obra do Parceria. Em média são construídas 300 obras, por ano, do Parceria e a gente tem uma meta que é chegar a mil obras anuais. No Parceria, a prefeitura dá o material, dá a assistência técnica e o morador constrói a obra de contenção de encostas", disse João Campos.

"E a gente vai fazer isso na cidade inteira, aumentando e podendo fazer com que as pessoas tenham a segurança da moradia. E possam proteger a barreira, o talude e morar com segurança. Então vamos lá para essa meta ousada de chegar a mil obras por ano do Parceria”, acrescentou o prefeito.

Na subida José Correia, segundo a Prefeitura, o serviço é de contenção de encosta, drenagem e cerca de proteção. O investimento é de cerca de R$ 10,6 mil.

Na Rua Córrego da Areia, foi autorizado o início do serviço de alvenaria de três cintas e tela argamassada em uma área de 120.00 m².

“A obra de contenção é uma obra definitiva onde a população se apropria do projeto, se apropria do local. Então ali ninguém mexe, ela cuida, ela zela porque ali também teve o trabalho dela, a mão de obra dela. Essa partilha de responsabilidade é muito importante junto à população e ela irá dormir bem mais tranquila durante o inverno”, disse o secretário Executivo de Defesa Civil, Coronel Cássio Sinomar.

Tags

Autor