João Campos entrega escola municipal ampliada por Geraldo Julio

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/01/2021 às 11:35
X

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o prefeito João Campos entrega nesta manha de quinta a nova sede da Escola Municipal Córrego do Euclides. A escola é herança de Geraldo Julio, já que não dá para ampliar uma unidade em duas semanas.

A unidade de ensino conta, atualmente, com cerca de 120 estudantes matriculados e terá a sua capacidade ampliada para 306 alunos, o que representa um aumento de cerca de 150% de vagas ofertadas.

A nova sede conta com oito salas de aula, sala de reuniões, diretoria, secretaria, duas salas dos professores, coordenação, sala de leitura, depósito de materiais didáticos, cozinha, CPD, e duas salas de tecnologia.

De dentro das novas instalações da escola pública municipal, a Escola Municipal Córrego do Euclides,  o prefeito reforçou a solicitação formal que fez na semana passada ao Ministério da Saúde, para que os profissionais de Educação passem da fase 4 do Plano Nacional de Imunização para a fase 1.

"Nós tivemos a oportunidade de fazer uma reunião, na semana passada, com o nosso Comitê no Recife e elencar como prioridade para o grupo 1 - e pedimos que o Ministério da Saúde assim o fizesse-, os trabalhadores da educação básica do nosso país. O Brasil tomou uma decisão errada, enquanto pais que deve pensar no futuro, de não priorizar a volta as aulas de forma segura. Então seria muito importante a colocação dos profissionais da educação como grupo prioritário, na primeira fase. Eu faço esse apelo, nós fizemos esse pedido formalmente através de oficio. Seria uma decisão acertada se o Brasil assim o fizesse”, afirmou o prefeito.

Tags

Autor