Eduardo Pazuello falou 15 minutos aos prefeitos e deu às costas na hora das perguntas

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/01/2021 às 15:30
X

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu um show de jogo de cintura, na live que fez com as lideranças municipalistas nesta quinta-feira, de Brasília. No evento, ele confirmou a data de 20 de janeiro como início da vacinação no Brasil. Ótimo. Merece  Parabéns.

O dado negativo, que não passou em branco junto aos gestores, foi o fato de ter dado às costas aos prefeitos, 15 minutos depois de ter falado, deixando sem respostas os questionamentos e dúvidas que eles teriam. Isto depois de ter criticado a mídia e de ter dito que eles precisavam ouvir dele a verdade.

Uma das demandas era saber como ficará o cronograma das vacinas para os próximos meses, de maneira que os gestores pudessem se planejar. Pazuello repetiu que haverá 8 milhões de doses agora em janeiro, sendo 2 milhões da Fiocruz e outras seis milhões do Butantan, do 'inimigo' João Dória.

O auxiliar de Bolsonaro repetiu que serão compradas 350 milhões de doses, 200 milhões da Fiocruz, 100 milhões do Butantam e mais 50 milhões da vacina russa, de Curitiba. Mas não deu prazos.

 

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, foi uma das prefeitas que reuniu-se, nesta quinta-feira (14), virtualmente, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

No encontro, a prefeita assegurou que Camaragibe está pronta para vacinar sua população prioritária conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, assim que a vacina seja enviada.

“Aqui na nossa cidade estamos prontos para receber a vacina e garantir que os camaragibenses sejam imunizados de maneira segura, seguindo os critérios de prioridade estabelecidos pelo Governo Federal. O Plano Municipal de Vacinação já está sendo finalizado, inclusive. Sabemos a importância da vacina para que a vida possa voltar ao normal. Camaragibe fez sua parte e vai garantir a vacinação do nosso povo!”, disse a Doutora Nadegi, depois do encontro.


Igarassu está pronta para dar início ao calendário de vacina


Nesta quinta-feira (14), a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, e o secretário de Saúde, Igor Morais, também participaram de uma reunião virtual com o ministro.

Os 100 municípios que fazem parte da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), presentes na reunião, receberam informações sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19, que já terá início em todo o país na próxima quarta-feira (20), caso sejam aprovadas pela Anvisa.

O Ministério da Saúde fará a entrega das doses para todos os estados e cada município ficará responsável pela logística de distribuição nas salas de vacinação, como também pelo armazenamento e aplicação da imunização.

“Igarassu é um município que está preparado para receber a vacina e cuidar na nossa gente”, afirmou a prefeita Elcione.


Petrolina deve iniciar vacinação contra a covid-19 na quarta, afirma Miguel Coelho

O prefeito Miguel Coelho, depois do encontro com Pazuello, informou que foi acertado um prazo para a aplicação das vacinas em Petrolina já na quarta-feira (20).

O encontro com o ministro da Saúde foi articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos, da qual Miguel é um dos vice-presidentes.

De acordo com o gestor de Petrolina, Pazuello informou que as vacinas CoronaVac e AstraZeneca já devem ser autorizadas no domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Miguel garantiu que Petrolina já está pronta para aplicar as doses tanto em relação à infraestrutura quanto no atendimento seguro à população.

"É uma ótima notícia, a vacina contra a covid-19 em Petrolina já deve começar na quarta. Estamos preparados com câmaras frias, agulhas, seringas, todos os equipamentos de proteção individual. Na primeira etapa, serão vacinados os idosos com mais de 70 anos, profissionais de saúde e pessoas que vivem em abrigos ou asilos. Na sequência, serão realizadas as demais etapas. É uma notícia importante que renova a esperança. Vamos vencer a pandemia juntos", detalhou Miguel em um vídeo produzido após a reunião com Pazuello.

 

Tags

Autor