Paulo Câmara se reúne com Arthur Lira e entrega novos veículos ao sistema prisional nesta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/01/2021 às 9:37
X

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reúne, na manhã desta quarta-feira (13), com o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Lira e Paulo Câmara tomam café da manhã no Palácio do Campo das Princesas. Também participa do encontro o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O PSB faz parte, oficialmente, do bloco de Baleia Rossi (MDB), adversário de Arthur Lira na disputa da Câmara. No entanto, a bancada do PSB está rachada, e cerca de metade dos deputados têm preferência pelo candidato do PP.

Após a reunião privada está prevista uma entrevista coletiva de Arthur Lira às 11h. Em seguida, o deputado segue para almoço com parte dos deputados federais de Pernambuco em um restaurante da Zona Sul do Recife.

Sistema prisional

No início da tarde, Paulo Câmara realiza a entrega de 17 veículos que reforçarão a frota do sistema prisional do estado. A ação acontece em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

Segundo o Governo de Pernambuco, a medida faz parte das ações de reestruturação do sistema penitenciário.

Ao todo, os automóveis, sendo 15 vans e dois ônibus tipo xadrez, doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), por meio do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), serão destinados às unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior, de acordo com o governo.

"A iniciativa garantirá ainda mais segurança ao sistema prisional, além de uma economia financeira com contrato de veículos locados", diz a gestão estadual.

Tags

Autor