publicidade
13/01/21

Onze deputados federais pernambucanos pediram ações para o Nordeste ao deputado Arthur Lira

13 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 17:53

Um grupo de 11 dos 25 deputados federais que integram a bancada de Pernambuco entregou ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à Presidência da Câmara Federal, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) com um plano de ações para a região. Lira é alagoano e vem sendo criticado por ter o apoio de Bolsonaro. Com a iniciativa, os parlamentares buscam afastar a ideia de um toma lá da cá, com um aliado bolsonarista.

O grupo que participaram do encontro foi fomrado pelos deputados federais André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (Solidariedade), Eduardo da Fonte (PP), Felipe Carreras (PSB), Fernando Monteiro (PSB), Ossesio Silva (Republicanos), Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

Durante o encontro, nesta quarta-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas, os parlamentares reforçaram a importância do desenvolvimento da região Nordeste através de investimentos do Governo Federal.

Em documento, a bancada disse entender que é muito importante eleger um presidente da Câmara dos Deputados que tenha uma sensibilidade maior para as pautas do Nordeste, conhecimento dos problemas e carências da nossa região e que assuma o compromisso de contribuir com obras importantes, como a ferrovia transnordestina e a transposição do São Francisco.

O documento, elaborado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), é um estudo detalhado com ações que visam fortalecer os municípios nordestinos.

Além disso, trata da conservação ambiental, segurança hídrica e desenvolvimento institucional de cada município, como também estudos temáticos nas áreas de Agropecuária e Agroindústria; entre outras.

A Sudene desenvolve o Plano em 50 regiões geográficas intermediárias do IBGE, sendo 41 delas polarizadas por cidades de comando regional situadas no interior e nove capitais (São Luís-MA, Teresina-PI, Fortaleza-CE, Natal-RN, Paraíba-PB, Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE e Salvador-BA).


FECHAR