Ministério da Saúde diz ao STF que 7 estados não têm agulhas e seringas suficientes para vacinar grupo prioritário e cita Pernambuco entre eles

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 13/01/2021 às 20:20
X

A resposta de Pazuello

No Estado, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) esclareceu que não procede a informação que o Estado não possui estoque suficiente de seringas e agulhas para começar a vacinação contra a Covid-19.

"Apesar de o fornecimento do imunizante e dos insumos para aplicação serem de responsabilidade do Governo Federal, o Governo de Pernambuco antecipou a compra de seringas e dispõe de 3,9 milhões de unidades em estoque, vai receber mais 2,8 milhões de seringas até o fim de janeiro e outras 7,5 milhões já foram adquiridas e devem chegar ao estado até o fim do mês de fevereiro, totalizando 14,2 milhões de unidades. Este quantitativo é mais do que suficiente para a imunização dos grupos prioritários da campanha de vacinação".


A SES-PE ressalta que o Governo do Estado começou a distribuir, nesta semana, 1,5 milhão de seringas e agulhas aos municípios pernambucanos para serem utilizadas na aplicação da primeira dose nos públicos prioritários durante as duas primeiras fases da campanha.

Tags

Autor