Secretaria compra 'café superior' para servidores estaduais

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/01/2021 às 13:00
X

É conhecida a fama do "cafezinho" nas repartições públicas.

Em Pernambuco, os servidores públicos estaduais terão um "café superior" para tomar durante o trabalho.

O pagamento do "café superior" se dará com recursos públicos do orçamento estadual.

A Secretaria Estadual de Administração está fazendo um pregão eletrônico para "aquisição de café superior torrado e moído e garrafa térmica, para atender as demandas dos órgãos da Administração", conforme o ato oficial.

O custo do "café superior" poderá chegar a até R$ 349 mil, segundo o edital oficial, mas o preço pode diminuir com a disputa entre as empresas.

A compra está sendo conduzida pelo pregoeiro da Secretaria Estadual de Administração. As empresas interessadas terão que apresentar suas propostas em 22 de janeiro.

Segundo dados na Internet, para se classificar como esse tipo de café superior "é preciso reduzir para até 10% a presença de grãos defeituosos na sua composição, além de atingir uma pontuação entre 6 e 7,3 na avaliação dos provadores. Esse é um café que já apresenta maior qualidade do que o café tradicional, mas ainda não é 100% puro, portanto seu sabor ainda é afetado". Podemos diferenciar o "superior do tradicional pela redução considerável de defeitos no blend e a pontuação mais elevada na escala de qualidade".

Tags

Autor