No Cabo, vereador empossado na prisão ganha licença de 90 dias

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 11/01/2021 às 14:00
X

Depois de ter sido empossado em uma polêmica videoconferência, pela mesa diretora da Câmara Municipal do Cabo, na semana passada, o vereador Fávio do Fórum, do PL, aliado de Keko do Armazém, acaba de conquistar uma licença de 90 dias do mandato, autorizada pela Câmara Municipal. Com a manobra, deve assumir o suplente Nia Vip Car, e o vereador mantém o mandato conquistado nas últimas eleições, mesmo estando preso no Cotel, em Abreu e Lima, desde o ano passado.

 

Mesa diretora da Câmara Municipal do Cabo recua e empossa vereador preso, por videoconferência, sem previsão no regimento interno

"O errado é a sessão extraordinária para conceder licença e reunião da mesa para dar a posse. Veja a contradição e a ilegalidade", diz um vereador local.

Entenda a polêmica, em post do começo da semana

Aliados de Lula Cabral no Cabo estão se divertindo com uma inusitada situação criada pelas eleições locais. “O presidente da Câmara do Cabo e os componentes da Mesa Diretora vão ao COTEL empossar o vereador Flávio do Fórum quando?”, questionam.

O vereador eleito e diplomado não pode frequentar prédios públicos por medida cautelar. À Mesa Diretora da Câmara Municipal só restaria duas alternativas: Ir ao COTEL empossar ou notificar para, no prazo de 10 dias, declarar vago o cargo e efetivar o primeiro suplente, Nia VIP Car.

Nesta semana, a Câmara cancelou a posse dele por meio do Ato 001/2021 da mesa diretora.

O vereador Ricardo Carneiro (MDB) é aliado do prefeito Keko do Armazém e foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, com 20 votos, todos os vereadores presentes no dia da eleição, no primeiro dia do ano.

Durante a campanha eleitoral, Ricardinho esteve ao lado do prefeito eleito Keko do Armazém e obteve 1.082 votos.

A mesa diretora é composta pelo 1ª vice-presidente Del da Autoescola (PL), 2ª vice-presidente Naelson (PSC), 1ª secretária Gisele de Dudinha (PTC) e 2ª secretário Bruno Villar (PSB).

Tags

Autor