Paço do Frevo terá curso de empreendedorismo para 2 mil jovens da capital e RMR

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 10/01/2021 às 8:00
X

Nesta segunda, a gestão João Campos anuncia inédita iniciativa na área de educação e cultura.

O Paço do Frevo vai receber ajuda da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) em um projeto de incentivo ao empreendedorismo para cerca de 2 mil jovem da capital, ao longo de 2021.

As aulas serão oferecidas para jovens de 16 a 29 anos, moradores de comunidades periféricas do Recife e da Região Metropolitana. O Paço do Frevo já é reconhecido centro educacional.

“A OEI ressalta que a cultura é também uma ferramenta de desenvolvimento, emprego e renda por meio dos diversos segmentos da economia criativa", diz o diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou.

O calendário de execução do Paço Criativo se divide em 3 etapas. De janeiro a fevereiro de 2021, serão realizadas as visitas mediadas com os participantes do projeto, de maneira a ambientá-los à vivência do museu e do patrimônio.

De março a julho, ocorrerão os cursos profissionalizantes relacionados ao campo da cultura. Já em agosto, a formação volta-se à técnica de produção, que culminará na realização de uma exposição coletiva e um seminário público no final do ano.

Dentre os cursos oferecidos pelo Paço Criativo, os inscritos aprenderão sobre elaboração de projetos culturais, comunicação, marketing digital, cultura sustentável, criação e produção audiovisual, iluminação cênica, mobiliário e expografia, além de terem oportunidade de desenvolver experiências de roadie, danças brasileiras e empreendedorismo.

Tags

Autor