Fux não deixou passar em branco marca das 200 mil mortes

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 09/01/2021 às 12:45
X

Em 26 de fevereiro de 2020, o Brasil registrou o primeiro caso de infectado pela Covid-19. Nesta quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, o País superou a marca de 7,8 milhões de infectados e de 200 mil mortes.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, não deixou de manifestar solidariedade ao marco das 200 mil mortes no Brasil.

"Manifesto profundo pesar pelas mais de 200 mil mortes registradas no Brasil até esta quinta-feira (7) em razão da Covid-19. Em nome do Poder Judiciário brasileiro, me solidarizo com as famílias e amigos das vítimas desta pandemia que assola o país e o mundo. O Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça continuarão, como vêm fazendo desde o início da pandemia, atuando para ajudar a sociedade brasileira a mitigar danos e impactos desta tragédia humanitária".

Em nota de solidariedade, o procurador-geral do MPT falou aos familiares e amigos das mais de 200 mil vítimas da Covid-19


"Lamento profundamente as mais de 200 mil mortes decorrentes da Covid-19 que foram registradas no Brasil até agora. Em nome do Ministério Público do Trabalho, presto solidariedade aos familiares e amigos das vítimas dessa doença que assola o Mundo. Desde o início da pandemia, o Ministério Público do Trabalho atua de maneira firme, dentro de suas esferas de atribuições, para garantir a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras, reduzindo os impactos causados pelo novo coronavírus no Mundo do Trabalho. Em 2021, redobrará esforços nessa atuação", disse Alberto Balazeiro.

Tags

Autor