Em resposta a Raquel e Tulio, Wolney Queiroz diz que foi o político que mais levou recursos para Caruaru

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 09/01/2021 às 12:09
X

O deputado federal Wolney Queiroz, líder do PDT na Câmara Federal, foi o entrevistado desta sexta-feira (08) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru.

O parlamentar destacou que o PDT está fechado com o apoio ao candidato a presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB). Os 28 deputados do partido foram orientados a votar no emedebista no dia 02 de fevereiro.

Queiroz também teceu críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que existem muitas falhas principalmente na condução para o combate a pandemia da Covid-19.

Durante a entrevista o deputado Wolney Queiroz aumentou o tom ao falar sobre a prefeita Raquel Lyra e disse que não vai mais mandar dinheiro para a prefeitura de Caruaru.

“Não há na história de Caruaru ninguém que tenha trazido dinheiro como eu trouxe a vida toda, desde o meu primeiro de mandato até os dias atuais. Eu continuo trazendo recursos para Caruaru, a cada dia são liberados recursos que eu trago. A única diferença é que agora eu não boto dinheiro mais na prefeitura, […] eu boto dinheiro em hospital ela [Raquel Lyra] não constrói, eu boto dinheiro dinheiro para calçar uma rua ela passa dois anos para calçar e não fala nem no meu nome, eu boto o dinheiro para um negócio e ela muda o objeto e faz outro, então dinheiro para prefeitura não mando mais, mando para Caruaru", disse o Deputado.

Wolney Queiroz também lembrou que a retoma dos voos no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru foi uma luta dele, que esteve participando de várias reuniões, inclusive em Brasília.

“Fui eu que fui com a ANAC, fui eu que fui falar com os ministérios, fui eu é quem fui falar com o Governador do Estado [Paulo Câmara] e a gente conseguiu concretizar esses vôos para Caruaru”, afirmou Wolney Queiroz.

Em provocação a Queiroz, Túlio Gadêlha promete destinar R$ 2 milhões em emendas participativas para Caruaru

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT/PE) esteve reunido com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para firmar novas parcerias com a gestão municipal e colocar o mandato à disposição para colaborar com o município.

“Estamos comprometidos em investir cerca de R$ 2 milhões em seis projetos da prefeitura nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e mobilidade”, informou, acrescentando que as emendas são participativas, ou seja, a população caruaruense terá o direito de escolher qual o projeto que melhor atende aos bairros, às comunidades.

“Os mais votados serão contemplados”, disse o deputado, que diz avaliar Caruaru como um dos principais municípios de Pernambuco.

Gadêlha disse que conversou com a prefeita sobre a gestão dela, enfatizando a forma como Raquel trabalha e o sucesso de votos na reeleição da peessedebista.

"Raquel concluiu o seu primeiro mandato com mais de 70% de aprovação e foi reeleita com o triplo da votação do 2º colocado. Quem planta trabalho colhe resultado”, afirmou.

Os dois também conversaram sobre a conjuntura política estadual e formas de enfrentar as diversas crises que se apresentam, tanto política como sanitária e de saúde.

O encontro com a prefeita tucana faz parte de uma agenda de visitas do deputado federal a prefeitos eleitos da RMR e interior do Estado.

Tags

Autor