Ministro do turismo de Bolsonaro promete ajudar Anderson Ferreira com investimentos no turismo náutico de Jaboatão

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 08/01/2021 às 18:08
X

O ministro do Turismo Gilson Machado Neto e o prefeito Anderson Ferreira (PL) trataram do repasse de R$ 14,4 milhões do Ministério do Turismo, na última terça-feira (5), quando os dois se reuniram na sede do Ministério do Turismo, em Brasília. Esses recursos serão investidos na requalificação da orla do Jaboatão, com reforma e construção do calçadão e instalação de equipamentos de esportes e lazer.

Ex-deputado federal e amigo pessoal de Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, Ferreira deixa a porta aberta para sair candidato ao governo do Estado em 2022, em disputa com os socialistas.

Pois bem.

Nesta sexta, Gilson Machado Neto e o prefeito Anderson Ferreira se reuniram, para tratar de investimentos no turismo náutico do Jaboatão dos Guararapes.

A reunião aconteceu no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão e contou com a participação do presidente da Embratur, Carlos Brito.

Na ocasião, Anderson defendeu a importância do projeto para fomentar a economia e impulsionar a rede hoteleira do município.

Gilson Machado destacou o potencial turístico da cidade e garantiu a liberação de mais recursos do ministério.

“Jaboatão tem grande potencial e o turismo náutico deve ser bem explorado. Para isso, vamos trabalhar juntos, ampliando a saída do Canal da Barra, uma área estratégica por sua boa localização”, disse.

O ministro disse que o turismo é uma das molas propulsoras da economia e o Governo Federal tem realizado ações para incrementar todo esse potencial.

“O ministro Gilson Machado se colocou à disposição para ajudar Jaboatão com a liberação de recursos para que possamos continuar atraindo grandes investimentos para o nosso município. Temos um governo de entregas e esse será um importante projeto que dará ainda mais orgulho aos jaboatonenses”, disse Anderson Ferreira.

Por falar em turismo...

Recife é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros em 2020

A cidade de Recife, em Pernambuco, foi o destino nacional preferido dos brasileiros que viajaram de avião ao longo de 2020. De acordo com o levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume total de venda de passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro do ano passado, a capital pernambucana foi responsável sozinha por 3,3% das viagens domésticas do País.


Segundo a pesquisa, a cidade de Salvador, na Bahia, aparece logo na segunda posição, com 2,5% das vendas de viagens nacionais, seguida por Fortaleza, no Ceará, na terceira posição do ranking, com quase 2% do montante de bilhetes emitidos para destinos domésticos. Na lista do ViajaNet, surgem em seguida as cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades do Nordeste ainda são a preferência dos brasileiros que viajam dentro do País. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades com grande estrutura para atividades culturais e gastronômicas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo”, comenta Mariotto.


Tags

Autor