Entidades médicas entregam documento de apoio à vacinação na Câmara do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 08/01/2021 às 15:09
X

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e demais entidades médicas de Pernambuco (Conselho Regional de Medicina; Associação Médica de Pernambuco e Associação Pernambucana de Medicina) entregaram um documento, assinado por todos os presidentes, ao vereador eleito do Recife Tadeu Calheiros (Podemos) - com o intuito de pautar a Câmara de Vereadores para defender a urgência da vacinação para toda população. No plano nacional, o presidente Bolsonaro se mostra contrário à vacinas e diz que as pessoas podem virar jacaré.

A ação ocorreu nesta sexta-feira (08/01), na Casa José Mariano, na área central do Recife.

No ofício, foi anexada uma publicação produzida coletivamente e assinada pelo presidente da Academia Pernambucana de Medicina, Hildo Azevedo, destacando a importância histórica das vacinas e seus benefícios sociais - que se encaixam perfeitamente ao contexto atual em todo o mundo.

Ainda durante o encontro, o Sindicato dos Médicos e as entidades pediram apoio para homenagear a todos os profissionais que estão na linha de frente no embate ao novo coronavírus.

Como marco dos 90 anos do Simepe - comemorado ao longo de todo o ano de 2021 -, já está definido, junto à Academia Pernambucana de Medicina, a construção de um monumento em respeito aos profissionais que enfrentaram a pandemia e “in memoriam” dos que falecerem neste enfrentamento.

Durante o encontro foram tratados outros temas, como o fortalecimento da atuação das entidades médicas; melhores condições de trabalho para a rede municipal de saúde e revitalização do Museu de Medicina. As discussões e o ofício entregues serão levados à Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife.

 


O vereador do Recife Tadeu Calheiros (PODEMOS), um dos novatos da legislatura deste ano, abriu as portas da câmara municipal da cidade para receber representantes das principais entidades médicas do estado de Pernambuco.

Tadeu é oncologista infantil e traz para Casa de José Mariano uma bandeira muito definida em defesa da classe.

Tags

Autor