Ipojuca sai na frente com operação de fiscalização contra coronavírus em Porto de Galinhas

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 08/01/2021 às 17:46
X

A Prefeitura do Ipojuca, através do Comitê Contra o Coronavírus municipal, realizou nesta sexta-feira (08), às 9h, uma operação de fiscalização na praia de Porto de Galinhas com o foco na prevenção do COVID-19. Estiveram envolvidas na operação 12 secretarias municipais, além da Vigilância Sanitária do Ipojuca e o Procon municipal.

A prefeita Célia Sales pediu o comprometimento de todos os gestores no ordenamento da orla, no cumprimento dos decretos estadual e municipal e das medidas sanitárias afim de evitar possíveis fechamentos do litoral novamente.

Na operação desta sexta, segundo o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, foram verificados o cumprimento dos decretos e se todos estão atuando na legalidade.

“Serão observados não só os espaçamentos entre as cadeiras e guarda-sóis na praia, como também o uso de máscaras pelos trabalhadores da orla e o distanciamento das mesas nos bares e restaurantes”, disse o secretário da SDS.

Haverá durante toda a Operação Verão, de acordo com Osvaldo Morais, reforço nas escalas dos guardas municipais, assim como também nos agentes de trânsito.

A prefeita Célia Sales havia dito ao governador Paulo Câmara, durante a reunião com os prefeitos do litoral, que desde o início da pandemia, Ipojuca realiza distribuição de máscaras diariamente e faz barreiras sanitárias de conscientização e aferição da temperatura para quem chega ao balneário de Porto de Galinhas.

A secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos junto com o secretário de Controle Urbano, Valdemiro da Paz, iniciaram nesta quarta-feira (06) reuniões com os líderes das categorias que trabalham na praia para deixá-los cientes da necessidade de cumprir os decretos estadual e municipal, sob pena de multa e cassação da licença.

“Quando se explica que se todos nós colaborarmos, pensando no bem coletivo, para evitar a disseminação desta doença, todos nós vamos ganhar, o apoio vem imediatamente. Precisamos preservar não só o nosso destino turístico, que é o mais procurado do estado, mas precisamos, acima de tudo, preservar nossas vidas. Estamos confiantes que eles vão colaborar e vamos fazer novamente um belíssimo trabalho”, afirmou a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos.

Tags

Autor