
Butantan envia à Anvisa pedido de uso emergencial da Coronavac; eficácia é de 100% em casos graves, diz governo de SP
O Instituto Butantan enviou, nesta quinta-feira (7), à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o pedido de autorização para uso emergencial da vacina Coronavac contra a covid-19.
O prazo para a resposta da Anvisa é de até dez dias. Por se tratar de uso emergencial, é necessária uma autorização da agência regulatória.
A agência ainda não recebeu o pedido para o uso emergencial, o que deverá acontecer nos próximos dias. O prazo de autorização passa a contar a partir do recebimento.
LEIA TAMBÉM:
> Covid-19: governo federal zera imposto de importação de seringas e agulhas
> Conselheiro do TCE-PE suspende compra de imóveis para educação no Recife autorizada por Geraldo Julio
> Geraldo Julio já forma equipe no Governo do Estado com dois ex-secretários da Prefeitura do Recife
> Prefeitura de Caruaru abre seleção com 374 vagas de emprego na Saúde
> Governo de Pernambuco reduz capacidade de eventos para 150 pessoas no máximo
Como se trata de uso emergencial, apenas públicos definidos e a rede pública de saúde poderão ser beneficiados pelo imunizante.
Também nesta quinta-feira (7), o Governo de São Paulo divulgou que a Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o instituto Butantan, tem 78% de eficácia.
O governo de São Paulo também informou que o imunizante apresentou 100% de eficácia na prevenção de casos graves da doença.
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.