Com dois vereadores como secretários de João Campos, suplentes tomam posse na Câmara do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 04/01/2021 às 12:31
X

Os suplentes Rinaldo Júnior (PSB) e Professor Mirinho (Solidariedade) tomaram posse nesta segunda-feira (4) como vereadores do Recife na sede da Câmara Municipal.

Os dois assumem as vagas, respectivamente, dos eleitos Carlos Muniz (PSB) e Rodrigo Coutinho (Solidariedade).

Isso ocorre porque Muniz assumiu a Secretaria de Governo do Recife, e Rodrigo Coutinho é o titular da Secretaria de Esportes do Recife. Ambos foram para o primeiro escalão do Executivo a convite do prefeito João Campos (PSB).

Na última legislatura, Rinaldo Júnior tinha sido líder da oposição na Câmara do Recife em 2018. Em 2019, passou a ser aliado da gestão do então prefeito Geraldo Julio, até chegar ao posto de vice-líder do governo.

Em uma rede social, Rinaldo anunciou estar na Casa de José Mariano para tomar posse para mais um mandato "que vocês já conhecem". "Que é lado a lado com o trabalhador, com o povo do Recife e é de muita felicidade. Mais quatro anos que estaremos firmes e fortes com as pessoas. Esse mandato vai ser bem propositivo", disse em rede social.

Já o Professor Mirinho é novato na Câmara do Recife e assume no lugar de Rodrigo Coutinho.

Os 39 vereadores titulares eleitos no Recife tomaram posse na última sexta-feira (1º) em cerimônia na sede do Legislativo Municipal.

Michele Collins

Também tomou posse nesta segunda-feira (4) a vereadora Michele Collins, que foi reeleita no ano passado. 

A parlamentar não havia tomado posse na última sexta-feira (1º) em razão de problemas de saúde na família.

Ainda na sexta, Michele Collins publicou nas redes sociais que não iria comparecer à posse por questões pessoais na família. "Estamos passando por um momento difícil de saúde, em que os meus filhos estão um pouco fragilizados. Então por proteção, amor, cuidado e zelo aos meus filhos, eu não vou estar me expondo hoje. Eu sei que a Câmara de Vereadores tomou todos os cuidados com as questões de vigilância sanitária, mas achei por bem não participar. Estarei indo lá esta semana, num momento oportuno tomar posse", escreveu na ocasião.


Veja a manifestação de Rinaldo Júnior (PSB), nas redes

"Quero saudar os vereadores dessa Nova Legislatura e todos os que já passaram por esta casa até hoje. Quero saudar a nova mesa diretora, o senhor presidente eleito e todos os funcionários desta casa. Quero saudar nossos eleitores, que nos confiaram o voto nas urnas nas últimas eleições, saudar o prefeito do Recife, João Campos e sua vice-prefeita Isabela de Roldão, e todo seu novo secretariado e, principalmente, o povo do Recife.

Quero primeiramente agradecer os 7342 votos de recifenses que confiaram em nosso trabalho.

Nosso mandato vai continuar no mesmo ritmo dos últimos quatro anos, atuante, combativo, propositivo, respeitoso, ético, e principalmente, lado a lado com o trabalhador, com os nossos eleitores e com o povo do Recife.

Teremos o prazer de compor a base do Governo aqui na Câmara, de uma nova gestão que tivemos a honra de ajudar no processo democrático eleitoral, cuja vitória foi expressiva e merecedora.

Uma nova gestão que vai colocar o Recife no rumo do futuro e cuidar de cada recifense com atenção e carinho.

Sabemos dos grandes desafios que temos pela frente. Desafios vindos de 2020, de um ano que, infelizmente ainda não terminou, pois ainda estamos vivendo uma Pandemia crescente, em todo país e no mundo. Por isso nosso mandato vai continuar firme nessa luta, na luta pela saúde da população, mas também pela educação, pelos trabalhadores de nossa cidade, pela cultura e na luta por mais emprego e renda para os recifenses e por uma renda mínima para nosso povo.

Portanto nosso desafio é grande esse ano, mas provamos que estamos preparados para enfrentá-los em 2021.

Vamos à luta!"

Tags

Autor