João Campos inicia planejamento de gestão para os primeiros 100 dias

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 03/01/2021 às 15:00
X

Neste domingo, no Compaz Dom Helder Camara,  na comunidade do Coque, o prefeito do Recife, João Campos, comandou a primeira reunião com secretárias e secretários de sua gestão.

Na ocasião, foi discutido um plano para os primeiros meses do ano.

“A primeira tarefa é apresentar as prioridades para os 100 primeiros dias, para o primeiro ano e depois para os próximos três anos. A gente vai ter uma série de entregas, realizações, autorizações já nos primeiros cem dias mostrando a nossa presença e a nossa atuação. Vamos também anunciar, ao longo do mês de janeiro, um plano de austeridade, de redução de despesa da máquina pública, de cortes para poder garantir a boa sustentabilidade financeira do município”, afirmou o prefeito João Campos.

O gestor disse que a conclusão positiva das etapas de transição e formação do secretariado evidenciam o resultado de um trabalho bem feito.

João Campos pediu empenho ao time e disposição para encontrar alternativas para atender a população.

“Tenham criatividade para pensar em formas de superar as barreiras das limitações econômicas. Nunca percam o brilho no olho, o coração e a intensidade no trabalho na hora de cumprir as missões. Naturalmente, passa um filme na cabeça sobre o caminho que nos trouxe até aqui. Há um simbolismo em começar a primeira reunião antes de um dia útil da semana. Isso mostra o nosso ritmo de trabalho, disposição, dedicação, capacidade de entrega. E escolher o Coque mostra que não temos medo de enfrentar o desafio e apresentar as soluções”, acrescentou João Campos.

Ainda sobre a escolha do local para a reunião, o Compaz que leva o nome de Dom Helder Camara mostraria para todo o secretariado e o povo do Recife que o foco da atuação será o combate à desigualdade social.

"Conhecido como Dom da Paz, o religioso era uma referência nacional na atuação pela redução das mazelas que atingem os mais necessitados. Dom Helder está para ser beatificado pela vida dedicada ao povo. Isso é um retrato do que não podemos esquecer nunca: o nosso foco é servir. Cada um de nós tem esse desafio. O sim para a vida pública é o sim para o serviço”, afirmou a vice-prefeita, Isabella de Roldão.

O secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Matos, fez uma apresentação com dados que reforçam a preocupação principal com o combate à desigualdade, mas também com as informações iniciais sobre o plano de execução para os primeiros 100 dias, assim como ações de médio prazo.

“Para que todo mundo se sinta no mesmo barco, tratamos de temas sobre o programa de governo, metas, secretarias. O choque de gestão, que busca também maior economia nos custos da máquina pública, foi discutido”, ressaltou.

Coube à secretária de Finanças, Maíra Fischer, fazer uma contextualização a respeito do momento econômico vivido pelo Recife, Pernambuco e o próprio Brasil.

De acordo com ela, diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o desafio será enxugar e economizar custos sendo mais eficiente.

Segundo o PSB, houve um consenso de que a retomada de investimentos e desenvolvimento da capital corre paralelamente ao objetivo primordial de imunizar a população pela vacina contra a covid-19.

Ao término das apresentações, abriu-se a palavra para que os secretários pudessem tecer considerações e dar as primeiras impressões sobre o ano que se inicia e suas áreas de atuação.

Segundo o secretário de Governo e Participação Social, Carlos Muniz, a integração da equipe é fundamental.

“Também fizemos desse momento uma oportunidade para unir o secretariado e ouvir de cada contribuições para formatação desse primeiro período da administração”.

Tags

Autor