Vereadora do Recife tomou posse com faixa em defesa das Zeis

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 02/01/2021 às 8:00
X

A vereadora Liana Cirne (PT) tomou posse, nesta sexta-feira (1?), na Câmara Municipal do Recife, exibindo uma faixa em defesa das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) e a manteve aberta durante o discurso de posse do prefeito João Campos.

A faixa, com a frase “Preservem as Zeis”, faz alusão à aprovação do Projeto de Lei do Executivo (PLE) 24/2020, enviado à Câmara Municipal pelo ex-prefeito Geraldo Júlio no fim da Legislatura passada, depois de meses de discussão.

Liana chegou a ingressar com um mandado de segurança para tentar adiar a votação dos projetos enviados por Geraldo Júlio para a atual Legislatura.

"Apesar de terem sido enviados pelo ex-prefeito Geraldo Júlio, entendemos que a Reforma Administrativa e a flexibilização da legislação das Zeis e a precarização do licenciamento ambiental (que integra a Reforma Administrativa) sempre foram do interesse do prefeito João Campos", disse.

A vereadora acrescentou que continuará atuando para "barrar a especulação imobiliária" nas áreas carentes do Recife e o "desmonte do licenciamento ambiental do município".

A vereadora defendeu ainda que a bancada do PT na Casa de José Mariano integre a oposição ao Governo João Campos no legislativo municipal.

Para Liana, além de o resultado das eleições terem colocado o PT na oposição, os primeiros projetos do prefeito João Campos, enviados ainda pelo ex-prefeito Geraldo Júlio, vão de encontro aos princípios do partido.

"Não há como apoiar uma gestão que, mesmo antes de assumir, já patrocinou propostas como o novo Plano Diretor do Recife, a alteração nas regras das Zeis, permitindo o remembramento de terrenos acima do limite de 250 metros quadrados (m²) e abrindo espaço para a especulação imobiliária nas áreas carentes do Recife e a precarização do licenciamento ambiental do município", disse.

Tags

Autor