
Keko do Armazém assume mandato de prefeito no Cabo de Santo Agostinho
O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), tomou posse na manhã de hoje (1°), na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, ao lado do vice-prefeito, José de Arimatéia (Solidariedade).
A sessão foi conduzida pela vereadora mais votada nas eleições de 2020, Maria Tereza Claudina de Araújo Silva, conhecida como Tereza da Bomboniere, que também empossou mais 21 vereadores.
Durante o seu discurso na Câmara de Vereadores o prefeito agradeceu a confiança do povo cabense.
“Fomos uma gestão aprovada pela maioria do povo e isso representa um resgate na credibilidade da política no nosso município. O povo depositou uma confiança muito grande em mim, Arimatéia e e em todos os 21 vereadores empossados aqui. Temos uma grande missão e conto com vocês para montar uma cidade justa onde a população tem voz e vez”.
Após a cerimônia, Keko do Armazém dirigiu-se para o Centro Administrativo Municipal (CAM1) onde recebeu simbolicamente a faixa prefeital entregue pela sua mãe Maria de Lurdes Marques.
“Hoje daremos o primeiro passo de uma longa caminhada na busca por uma cidade melhor e mais justa. Estarei nas ruas de manhã, de tarde e de noite, conversando com os mais simples cidadãos de nossa cidade, mas entendendo que o Cabo é uma das maiores potências de Pernambuco e podemos nos tornar referência como a cidade que mais emprega e oferece serviços de qualidade para o povo”, disse o chefe do Executivo.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, houve restrição na quantidade de convidados para a cerimônia e foi montada uma estrutura com telão e cadeiras para que o povo pudesse acompanhar a transmissão do evento.
O uso de máscara e álcool em gel foi obrigatório. Ao fim do evento, o prefeito reuniu-se com os secretários para uma reunião.
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.