publicidade
28/12/20
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

João Campos anuncia Fred Amâncio e Luciana Albuquerque como secretários de Educação e de Saúde do Recife

28 / dez
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 7:47

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, neste domingo (27), os primeiros nomes do secretariado da futura da gestão da capital. Fred Amancio comandará a secretaria de Educação, e Luciana Albuquerque vai chefiar a pasta da Saúde.

João Campos toma posse como prefeito do Recife na próxima sexta-feira (1º), sucedendo o aliado Geraldo Julio, também do PSB.

LEIA TAMBÉM:
> Fred Amâncio assumirá secretaria de Educação de João Campos na Prefeitura do Recife
> Teresa Leitão aponta ‘péssima herança’ de Fred Amâncio na educação de Pernambuco: ‘rasgou plano de cargos e carreiras’
> Aliado socialista rebate críticas de Teresa Leitão a Fred Amâncio, novo secretário de educação do Recife

A Secretaria de Educação será comandada por Fred Amancio, atual titular da área no Governo de Pernambuco. Com a saída, o governador Paulo Câmara terá de escolher um novo nome para a pasta educacional.

fred amancio
Foto: divulgação

Ao anunciar o nome de Fred Amancio para o posto, João Campos disse que o futuro secretário do Recife é “apontado como um dos melhores gestores estaduais da área (da educação) no Brasil”.

Fred Amancio substitui o atual secretário Bernardo D’Almeida. Os mais cotados para substituir Amancio no Governo do Estado são o secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo, e o prefeito Geraldo Julio.

“Conto com Fred para avançar na qualidade da Educação do Recife, ajudando a aumentar as vagas em creches e a pensar num robusto programa para alfabetização das nossas crianças na idade certa”, afirmou João.

luciana albuquerque
Foto: Redes sociais/Divulgação

Já na Secretaria de Saúde do Recife, a titular a partir de 2021 será a sanitarista Luciana Albuquerque, atual executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Ela é uma das principais auxiliares do secretário estadual de Saúde, André Longo.

A ida de Luciana para a Prefeitura provocará alteração nos auxiliares de André Longo na Secretaria Estadual de Saúde em meio à pandemia da covid-19.

“A formação de Luciana, que atua há 5 anos como secretária executiva de vigilância em saúde do
Governo de Pernambuco, será fundamental para a gestão da área num momento tão complexo, inclusive com a missão de discutir e planejar o processo de chegada da vacina e de imunização da população”, afirmou João Campos.

O prefeito eleito prometeu, na campanha eleitoral, que metade dos cargos de liderança da prefeitura do Recife – entre eles as secretarias – ocupados por mulheres.

“(Luciana) ainda vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha”, acrescentou o prefeito eleito. Luciana vai suceder o atual secretário Jailson Correia no comando da Saúde do Recife.

Outros nomes do secretariado da Prefeitura do Recife na gestão João Campos serão anunciados nos próximos dias, de acordo com a assessoria do prefeito eleito.


FECHAR