publicidade
21/12/20
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Recife terá monumento em homenagem às vítimas do Covid-19

21 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 13:00

Nesta quarta-feira (23), a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, em parceria com o Instituto Ser Educacional e a Prefeitura do Recife, inauguram o Monumento Anjos.

A estátua é uma homenagem a todas as vítimas que morreram de Covid-19 e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

A solenidade acontecerá na Rua Guilherme Pinto, 400, Derby, entre a Praça João Pereira Borges e o Bloco B da UININASSAU.

“O monumento foi construído em aço inoxidável e tem o formato de asas de anjo. Em cada pluma da asa está o nome de vítimas que partiram lutando contra a doença. As asas simbolizam uma subida aos céus carregando várias histórias de vidas que se foram por causa da doença”, explicou o reitor da UNINASSAU Yuri Neiman.

Na homenagem, o Frei Damião da Silva será responsável pelo culto ecumênico, em seguida os familiares das vítimas irão soltar os balões com o nome de cada ente querido e o encerramento será o descerramento da placa do monumento com a presença do sócio-fundador do Ser Educacional Janguiê Diniz.

Entre os nomes fixados no monumento tem o político Cadoca, heróis da saúde que trabalharam e trabalham no combate à doença, entre outros.

O monumento foi construído pelo artista plástico pernambucano Alexandre Almeida. O artista trabalha com sucatas retiradas da natureza, descartados pelo homem.

 


FECHAR