publicidade
21/12/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hélio Guabiraba defende que PSB não abra mão da primeira-secretaria e lança candidatura

21 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 14:20

Membro da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), após dias de conversas com o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e com os demais colegas de bancada,  lançou  sua candidatura para o posto de primeiro-secretário da Casa José Mariano.

Terceiro parlamentar mais votado da legenda na eleição deste ano, Hélio Guabiraba acredita que a sigla não deve abrir mão dos postos mais importantes da Casa.

“O PSB saiu ainda mais fortalecido da disputa eleitoral deste ano com um número bastante expressivo de vereadores eleitos: são 12 ao todo na nova Legislatura e, por hipótese alguma, deve abrir da Presidência e da primeira-secretaria”, argumentou o vereador.

Hélio Guabiraba diz ter um bom trânsito entre os pares tanto da situação e da oposição e está à frente desta luta para unificar o PSB de forma que seja lançada uma chapa do partido.

“Coloco com seriedade e muita responsabilidade o meu nome como primeiro-secretário tendo a certeza de que posso contribuir ainda mais com o trabalho desenvolvido pela Mesa diretora”, complementou.

“Fui o quarto parlamentar mais votado entre os reeleitos da Câmara e alcançou um trunfo em especial: foi o que mais cresceu da eleição de 2016 para a de 2020. De 4.836 votos do último pleito, conquistou 10.393 votos neste ano”.

O socialista já foi vice-líder do governo, segundo-secretário, ouvidor-geral e é membro efetivo da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

Nos bastidores, cogita-se o nome do atual primeiro-secretário Romerinho Jatobá para o posto de presidente da Câmara Municipal.

Pancadaria nos bastidores

Quem acompanha as discussões, diz que Romerinho afirma que é candidato a primeiro secretário. Só que Eriberto Rafael também quer essa mesma vaga. Aí tá uma confusão enorme, porque o governo ainda não definiu as posições. Eduardo Marques continua candidato à reeleição e pode compor com qualquer um desses, porque não se amarrou a nenhum outro postulante.

Hoje, o risco é ter mais de uma candidatura governista, tanto para presidente quanto para primeiro secretário, o que deixaria a base rachada internamente.

No momento, tem Eduardo, Romerinho, Felipe Francismar e Eriberto disputando a presidência. Romerinho, Eriberto, Aderaldo Pinto e Hélio também disputam a primeira secretaria.

“Como demorou a resolver a pancadaria tá correndo e dificilmente consegue pacificar sem deixar arestas”.


FECHAR