publicidade
18/12/20

Músicos pernambucanos pedem contrapropostas para suspensão do Carnaval 2021

18 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 12:36

SUSPENSÃO DO CARNAVAL SIM!
FALTA DA DIÁLOGO E DE APOIO, NÂO!!

Nós, musicistas, produtoras e produtores, trabalhadores e trabalhadoras da área técnica, fazedoras e fazedores de cultura popular que integramos o ACORDE – Levante pela Música de Pernambuco solicitamos que o Governo de Pernambuco abra um diálogo com a classe para minimizar os danos causados pela suspensão do Carnaval de Pernambuco.

Para quem vivencia e faz o Carnaval, ele não é apenas um evento ou data turística, mas a expressão profunda e multifacetada da nossa cultura, além de vetor importante de renda, trabalho, dignidade e identidade.

Por tudo isso é preciso que, juntamente com a responsável e inevitável suspensão da festa de rua, inviabilizada por conta da pandemia da Covid-19, também sejam apresentadas soluções que respeitem mestras e mestres, artistas, equipes técnicas, agremiações, grupos de cultura popular e todas as pessoas que são o coração da mais grandiosa das nossas expressões culturais.

Ressaltamos que o Acorde construiu nos últimos meses, fruto de amplo debate, escutas com a classe e uma pesquisa com a participação de mais de 700 pessoas, uma proposta que traz ações e iniciativas viáveis para a realização do Carnaval possível, baseado em transmissões ao vivo e na produção de conteúdos audiovisuais disponibilizados na internet, com respeito aos protocolos de segurança.

Que garanta trabalho e renda para as pessoas que fazem o Carnaval, e também seja capaz de amenizar, no coração do folião, a falta que fará não estar nas ruas, brincando junto com a multidão.

Nos colocamos à disposição para o diálogo, e para a apresentação da proposta criada coletivamente pelo Acorde.

#acordepelamusicape
@acordepelamusica
@governope
@culturape


FECHAR