publicidade
14/12/20
Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/Presidência da República)
Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/Presidência da República)

Aprovação de Bolsonaro se mantém em 37%, e reprovação é de 32%, aponta Datafolha

14 / dez
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:54

Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha e divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste domingo (13) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve sua melhor avaliação desde o início do mandato.

De acordo com o levantamento, 37% consideram o governo ótimo ou bom, enquanto 32% avaliam como ruim ou péssimo. Já 29% nivelam a gestão de Bolsonaro como regular. 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A taxa de aprovação de 37% é a mesma da última pesquisa, de agosto, e é a maior já registrada desde o início do mandato de Bolsonaro.

A pesquisa Datafolha foi realizada dos dias 8 a 10 de dezembro, com 2.016 brasileiros, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em razão de arredondamentos, a soma dos percentuais resulta em mais de 100%.

bolsonaro coletiva coronavirus mascara
Foto: Carolina Antunes/Presidência da República

Pandemia

Para 52% dos entrevistados, Bolsonaro não tem nenhuma culpa pelo total de mortos pelo novo coronavírus no Brasil. O país já soma mais de 180 mil óbitos pela covid-19, doença causada pelo vírus.

Outros 38% disseram crer que o presidente é um dos culpados, mas não o principal, e 8% afirmaram que ele é o principal culpado pelas mortes.

Mesmo assim, cresceu a parcela da população que isenta o presidente: eram 47% os que diziam que ele não tinha culpa nenhuma em pesquisa feita pelo Datafolha em agosto.

Dos entrevistados, 42% avaliam como ruim ou péssima a atuação de Bolsonaro em relação à pandemia. Já 27% veem as ações do presidente como regulares, e 30% avaliam como ótimas ou boas.


FECHAR