publicidade
10/12/20
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Presidente do Consórcio Nordeste vai pedir à Anvisa validação de vacina da Pfizer após aprovação nos Estados Unidos

10 / dez
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 12:07

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), governador do Piauí, anunciou, nesta quinta-feira (10), que vai solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a validação da vacina da Pfizer contra a covid-19 após aprovação da imunização da farmacêutica nos Estados Unidos.

O objetivo é de que a Anvisa aprove a vacinação de forma emergencial em até 72 horas, baseado na “Lei Covid”.

Wellington Dias também é coordenador do Fórum dos Governadores no debate sobre as vacinas contra o novo coronavírus.

O gestor, com aval de outros governadores, quer que a Anvisa dê o aval após a aprovação da FDA, agência reguladora nos Estados Unidos equivalente à brasileira Anvisa.

“Enquanto presidente do Consórcio Nordeste e representando o Fórum dos Governadores, vou encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa) o pedido de validação da vacina Pfizer após a FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, emitir um documento confirmando a segurança e eficácia da vacina contra a Covid-19”, diz Wellington.

“Conforme previsto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a “Lei Covid”, a Anvisa terá 72 horas para autorizar o uso emergencial da vacina no Brasil. Queremos salvar vidas!”, acrescentou o governador.


FECHAR