publicidade
09/12/20
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Jornal diz que João Campos foi ‘enfático’ no apoio do candidato de Bolsonaro à sucessão de Maia

09 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 18:44

Lauro Jardim, em O Globo

Prefeitos eleitos do Recife e de Maceió, João Campos e JHC foram enfáticos na defesa do apoio do PSB a Arthur Lira na eleição para a Presidência da Câmara em reunião da bancada do partido desta quarta-feira.

Os dois argumentaram que o candidato de Jair Bolsonaro se empenhou nas campanhas dos dois nas capitais nordestinas. João Campos e JHC têm dito que ele é acessível e que pode ajudar no difícil relacionamento do governo com prefeitos e governadores da oposição.

Os prefeitos eleitos só não podem garantir o próprio voto a Lira: já estarão nas prefeituras em fevereiro, quando é a votação para a Presidência da Casa.

O PSB ainda não fechou posição sobre o tema, mas a maioria dos deputados sinalizou hoje apoio a Lira.

O presidente do partido, Carlos Siqueira, e o governador Paulo Câmara (Pernambuco) almoçaram com Rodrigo Maia ontem e já o haviam advertido sobre a “demora” para escolher seu candidato.

Disseram a ele que, enquanto não se define, Lira “corre solto”.

Leia mais, abaixo

Mais cedo, nesta quarta, o deputado federal Daniel Coelho ironizava se os partidos de esquerda iriam apoiar o mesmo candidato de Bolsonaro para o comando da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Centrão.

Pois bem.

Depois de uma reunião com a bancada federal, o PSB de Paulo Câmara aprovou nesta quarta um “indicativo” de apoio à candidatura do líder do PP, Arthur Lira, à presidência da Câmara.

Dos 31 deputados, 20 defenderam esse apoio.

O PSB se torna 1º partido da oposição a indicar apoio a Lira.

O deputado federal e prefeito eleito do Recife, João Campos, estava na reunião, e também deu aval ao indicativo.

Em Alagoas, o prefeito JHC, deputado federal do PSB, elegeu-se com a ajuda do líder do Centrão Arthur Lira (PP, de Alagoas), numa parceria para derrotar Renan Calheiros (MDB).

Nesta segunda, o governador Paulo Câmara recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o deputado alagoano Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara Federal.

O chefe do Executivo estadual disse ter debatido com o parlamentar projetos que podem contribuir para o avanço nas diversas áreas de Pernambuco e no Brasil.

Na ocasião, Arthur Lira teria apresentado proposições como postulante à Câmara dos Deputados.

Participaram do encontro a vice-governadora Luciana Santos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, o chefe de Gabinete do Governador, Milton Coelho, o senador Ciro Nogueira (PI), o deputado federal André Fufuca (MA).

Também estavam presentes os deputados federais pernambucanos Eduardo da Fonte, Danilo Cabral, Wolney Queiroz, Fernando Monteiro, Bispo Ossésio, Renildo Calheiros e Tadeu Alencar, além do deputado estadual Claudiano Martins Filho.

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) recebeu, nesta segunda-feira (07), no seu escritório no Recife, o senador pelo Piauí e presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira; o deputado federal pelo Maranhão, André Fufuca, e o deputado federal por Alagoas, Arthur Lira, líder do Progressistas e candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Na sequência, o grupo seguiu para encontro com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

 


FECHAR