publicidade
09/12/20

Após encontro com Pazuello, João Campos promete comitê para criar uma proposta própria do Recife para vacina

09 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 17:30

Sem alarde, o prefeito eleito do Recife, João Campos, teve uma audiência, na tarde desta quarta-feira (9/12), com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e a equipe técnica da pasta.

Depois do encontro, João Campos informou ao blog a criação de um comitê com especialistas, médicos e pesquisadores da área sanitária, para a estruturação de uma proposta própria da capital pernambucana para a vacinação de sua população.

“Esperamos que o Ministério da Saúde possa coordenar o plano nacional de imunização, esse é o ‘plano A’ ideal. Mas não podemos apenas ficar esperando que isso se materialize e vamos lançar, já agora na transição de gestão, o nosso comitê com o objetivo de desenhar um caminho próprio para a imunização da população do Recife, aquisição de vacina e um plano de priorização das faixas de risco”, disse João Campos.

O prefeito eleito disse que esse movimento visa imprimir a maior velocidade possível para a garantia da segurança sanitária necessária para os recifenses.

“Toda essa atuação vai ser desenhada e estará pronta para a partir de janeiro, se necessário, ser startada”, apontou, completando: “faremos o dever de casa e prepararemos uma alternativa à possibilidade de a ação do ministério da saúde não chegar a tempo.”

O comitê deverá contar com cinco integrantes, não tendo qualquer tipo de ônus financeiro para o poder público.

Mais cedo, conforme registrou o blog, o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), disse que não vai esperar o presidente Bolsonaro (sem partido) e o governador Paulo Câmara (PSB) para a vacinação da população.

Segundo publicação do gestor, caso os governos federal e estadual não forneçam a vacina, acavina será adquirida pela Prefeitura.

“Caso os governos federal e estadual não disponibilizem vacinas suficientes, a prefeitura irá comprar as doses necessárias para proteger todos os petrolinenses”, garante o gestor de Petrolina, no Twitter.

Miguel é filho do líder do Governo Federal no Senado, Fernando Bezerra (MDB).

O prefeito foi o mais votado proporcionalmente no Nordeste e já é citado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2022


FECHAR