publicidade
02/12/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vereadora eleita pelo PT pede revogação de gastos com flores para posse na Câmara Municipal do Recife

02 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 15:30

A vereadora eleita Liana Cirne, do PT, anunciou nesta quarta-feira que protocolou um pedido de revogação do pregão que trata de contratação de serviços para a posse dos vereadores da Câmara Municipal do Recife.

“Recebi a notícia com consternação e profunda preocupação. Enfrentamos um momento de crise sanitária gravíssima, em que o orçamento público deve estar destinado preferentemente ao enfrentamento da COVID-19. Considerando a “Situação de Emergência” no Município do Recife, declarada pelo Decreto nº 33.511, de 15 de março de 2020, o interesse público não justifica gastos tão exorbitantes quanto os noticiados”, escreveu a parlamentar.

“No momento em que mais de 170 mil famílias brasileiras vivem o luto decorrente de terem perdido seus familiares para o coronavírus, tais gastos relativos à festividade luxuosa chegam a ferir a moralidade administrativa, que deve nortear todos os nossos atos, constituindo, portanto, ilegalidade”.

“Uma cerimônia de posse celebrada com parcimônia certamente passará ao povo do Recife uma mensagem mais adequada sobre o nosso papel na Casa José Mariano”, disse.

Sem alarde, a Câmara Municipal do Recife pretende gastar até R$ 132 mil reais de recursos do orçamento público com a posse dos vereadores eleitos em 15 de novembro.

A informação foi publicada em edital no Diário Oficial.

A posse ocorrerá em 1° de janeiro de 2021, em solenidade na Câmara Municipal.

A escolha da empresa responsável ocorrerá nesta terça (2) em um pregão eletrônico.

A contratação está sendo conduzida pelo pregoeiro da Câmara Municipal.

O valor máximo aceitável para o objeto desta licitação é de R$ 132.023,33 (cento e trinta e dois mil vinte e três reais e trinta e três centavos).

Com a disputa entre empresas interessadas, o valor pode ainda diminuir.

Segundo o edital oficial, os gastos serão realizados com a “prestação de serviços e locação de estrutura a fim de viabilizar cerimonia de posse dos vereadores, prefeito e vice prefeito da cidade do Recife em 01 de Janeiro de 2021, incluindo a transmissão ao vivo via internet com gravação para a Câmara Municipal do Recife”.

Dentre as exigências dos vereadores no edital oficial para a cerimônia de posse, estão a decoração da solenidade com “design floral clássico incluindo flores naturais nobres, como lírios, rosas, lisianthus, orquídeas e astromélias, abrangendo: 01 arranjo Linear a frente da mesa de honra com 7m de comprimento e altura de 0,70m, 02 arranjos verticais medindo 1,80m de altura para decorar as colunas da entrada, 01 arranjo de grande porte sobre mesa estilo clássico no Foyer”.


FECHAR