publicidade
02/12/20
Ana Arraes (Foto: Elton Bomfim/Câmara dos Deputados)
Ana Arraes (Foto: Elton Bomfim/Câmara dos Deputados)

Ana Arraes é eleita nova presidente do TCU

02 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 14:51

O pleno do Tribunal de Contas da União (TCU)  elegeu por unanimidade, com 9 votos, a ministra Ana Arraes para presidente e o ministro Bruno Dantas para vice.

A ministra fez um pronunciamento em seguida, agradecendo.

No próximo dia 1o de dezembro ela tomará posse em cerimônia virtual.

Ana Arraes será a primeira mulher presidente do TCU.

O mandato de ambos é de um ano, com possibilidade de recondução por igual período.

Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta após a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. Ela é formada em direito e foi deputada federal por Pernambuco, entre 2007 e 2010.

O ministro Bruno Dantas, vice-presidente da casa, assumirá, também, a Corregedoria do órgão.

Reconhecimento

O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) parabenizou a nova presidente eleita do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes. O parlamentar destacou que a ministra sempre realizou um belo trabalho em defesa do Brasil, enquanto deputada federal e ministra. Arraes, que integra o Tribunal desde 2011, foi eleita por unanimidade. Ela é a primeira nordestina a presidir o TCU.

“Não tenho dúvidas de que a ministra Ana Arraes fará um belo trabalho. O TCU tem um papel fundamental para o país e um papel pedagógico de fiscalização. O Tribunal precisa, cada vez mais, atuar no fortalecimento das boas práticas da gestão pública”, disse.


FECHAR