publicidade
01/12/20
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB) abre seleção pública para cargos comissionados

01 / dez
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 10:01

O prefeito eleito de Maceió (AL), JHC (PSB), anunciou nesta segunda-feira (30), um dia após ser eleito, uma seleção pública para preencher os cargos comissionados do município.

“De acordo com nosso compromisso por uma gestão técnica, vamos selecionar os quadros através de análise de currículo. Quem desejar participar do #timeMaceió envie o currículo com a área de interesse para transicaojhc@gmail.com. Bora mudar!”, escreveu João Henrique Caldas em postagem em rede social.

Até as 14h50 desta segunda-feira, segundo o prefeito eleito, mais de 4 mil pessoas já tinham enviado currículo com interesse em participar dos quadros da gestão.

“Mais de 4 mil pessoas já demonstraram interesse em participar do #TimeMaceió. Resposta sensacional! Obrigado a todos pela confiança. Vamos fazer diferente! Mãos dadas”, publicou o prefeito na tarde desta segunda-feira.

JHC vai tomar posse em 1º de janeiro na Prefeitura de Maceió, sucedendo o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) no comando da capital de Alagoas.

Quem é o prefeito eleito de Maceió

João Henrique Holanda Caldas, conhecido como JHC, tem 33 anos, é advogado, especialista em direito digital e compliance, mestrando em gestão pública e empreendedor.

Ele foi eleito em 2014 como o deputado federal mais votado de Alagoas. Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o deputado federal mais bem votado do Brasil, proporcionalmente. Tem um patrimônio declarado de R$ 1.973.391,98.

O vice-prefeito eleito na chapa de JHC é o ex-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), em mais uma dobradinha PSB-PDT nas capitais brasileiras.

Números

Na disputa do 2º turno em Maceió no último domingo (29), JHC venceu o candidato do MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), apoiado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e pelo senador Renan Calheiros, também emedebistas.

Com 100% das urnas apuradas, JHC teve 222.147 votos, o que corresponde a 58,64% dos votos válidos, contra 156.704 de Alfredo Gaspar de Mendonça, equivalente a 41,36%.

A eleição em Maceió teve 164.739 abstenções (27,81%), 12.706 votos brancos (2,97%) e 36.092 votos nulos (8,44%).


FECHAR